São Paulo tenta resistir ao assédio do mercado da bola antes de final da Copa do Brasil

26/08/2023, 09:45
São Paulo de Dorival Júnior tenta segurar jogadores para final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Mesmo com o fim da janela de transferências no Brasil, o mercado da bola segue a todo vapor na Europa. Sendo assim, muitos times precisam resistir ao assédio de ofertas milionárias, visto que não há tempo para repor os jogadores. Esse, por exemplo, é o caso do São Paulo, adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil.

De acordo com o GE, o time paulista tem três jogadores que recebem sondagens do mercado europeu: Beraldo, Rodrigo Nestor e Welington. O trio de garotos pode gerar uma bolada para os cofres tricolores, conforme apurou o próprio clube. No entanto, o São Paulo também acredita que esse é um momento inoportuno.

Leia mais: Flamengo toma decisão sobre futuro de Pedro

Isso porque, o clube de Cotia tem compromissos importantes pela frente. A final da Copa do Brasil é o título mais próximo do São Paulo, onde disputa contra o Flamengo já no próximo mês. Além disso, uma vaga para a Libertadores 2024 e seguir avançando na Sul-Americana são outras metas da diretoria na temporada.

Assim, o planejamento do clube é de não vender ninguém agora, justamente por conta desse cenário de confrontos decisivos. O São Paulo se apega também ao fato de não haver uma proposta oficial na mesa, até então. Contudo, clubes europeus têm até o dia 1º de setembro para selar acordos no mercado da bola.

Flamengo traça estratégia parecida com a do São Paulo

Seguindo praticamente a mesma linha dos paulistas, o Flamengo também não quer saber de negócios até a final da Copa do Brasil. De acordo com Raísa Simplicio, o Mais Querido busca conversar com os atletas com futuro indefinido após a decisão, e estudar cada caso. Contudo, o Fla já sabe quem, dos cinco jogadores com fim de contrato neste ano, fará esforço maior para manter: Bruno Henrique.


Partilha