Lucas Moura diz que voltou ao São Paulo para ganhar Copa do Brasil
Principal reforço do São Paulo para a temporada de 2020, o meio-campista Lucas Moura afirmou que retornou ao Brasil pela motivação de conquistar a Copa do Brasil. O time paulista se classificou após vencer o Corinthians e irá encara o Flamengo na decisão.
“Teve uma mobilização muito grande da torcida, principalmente após a classificação contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Invadiram as minhas redes sociais, da minha esposa também, e isso começou a mexer muito comigo. Todo mundo pedindo para voltar até o final do ano, assinar um contrato de seis meses, e eu falei ‘poxa, será que não é pra eu voltar agora, tentar conquistar esse título da Copa do Brasil, o da Sul-Americana também’. Isso mexeu muito comigo”, iniciou o atleta.
Leia mais: Estudo põe Flamengo entre os mais ‘cascudos’ do Brasil
Além da Copa do Brasil, o São Paulo segue vivo na briga pelo título da Sul-Americana. Entretanto, Lucas revela preferencia pelo título nacional e demonstra muita confiança no momento do elenco para enfrentar o Mengão.
“O elenco que a gente tem hoje, pelo entrosamento, o que vem apresentando, eliminando equipes como Palmeiras, Corinthians, acho que chega muito forte, encaixou legal, e eu chego para somar. Espero que tenha chegado o momento do São Paulo conquistar mais um título. Acho que temos condições reais nas duas competições, mas se eu pudesse escolher uma, com certeza a Copa do Brasil, que acho que é o que valeria mais para o torcedor”, disse Lucas Moura.
Nesta quarta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que irão realizar o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil na próxima segunda-feira (28), às 14h. Flamengo e São Paulo se enfrentam nos dias 17 e 24 de setembro.
Muricy aponta Flamengo favorito na final da Copa do Brasil
Coordenador técnico e ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho apontou o Flamengo como favorito para o confronto na final da Copa do Brasil. De acordo com o dirigente, o poderio financeiro do Rubro-Negro deixa o time em vantagem, mas acredita que o time paulista pode surpreender.
“Se a gente levar para o lado que hoje se leva muito, que é o financeiro, o Flamengo é favorito, mas tem que respeitar nossa camisa, ela é muito pesada também”, diz Muricy Ramalho, amedrontando a própria torcida.
Muricy cita o jogo entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão, como exemplo para as finais. O time paulista foi melhor durante o jogo e passou a maior parte do tempo em vantagem no placar. Contudo, o Fla se recuperou e empatou o confronto nos últimos minutos, com gol de Pedro.
“Nós fizemos um jogo lá no Maracanã de igual pra igual, não ganhamos porque é difícil entender se foi pênalti de verdade. A vantagem é que nosso time está muito bem treinado. O lado financeiro dos clubes a diferença é gigante. A gente tem que pensar grande também, de camisa nosso time é muito forte também”, complementa, por fim, Muricy Ramalho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.