Sampaoli volta a reclamar do gramado e cobra diretoria do Flamengo

12/06/2023, 11:56
'Quanto mais treina, pior joga': jornal argentino repercute fase do Flamengo

Neste domingo (11), o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 e subiu para a terceira posição na tabela do Brasileirão. Com gols de Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, o Rubro-Negro somou mais três pontos e entrou de vez na briga pelo título. No entanto, nem tudo são flores. O gramado do Maracanã, mais uma vez, deixou a desejar.

Alvo de reclamações constantes de jogadores e treinadores, o campo estava em péssimas condições. Gabigol, por exemplo, debochou dizendo que o Flamengo jogou futebol de areia no Maracanã. Depois de detonar o gramado após o clássico contra o Vasco, Sampaoli voltou a reclamar neste domingo:

Leia mais: Renato revela que liga para jogadores do Flamengo e exalta Bruno Henrique

“O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã é o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado”, disse o treinador argentino.

Recebendo jogos seguidos de Flamengo e Fluminense, o gramado não tem o tempo ideal de recuperação, e, por isso, o gramado está neste estado. Pensando nisso, a diretoria Rubro-Negra estuda mandar duas partidas no Mané Garrincha, em Brasília, contra Vasco e Internacional.

Sampaoli comemora vitória mas pede evolução

Ainda em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli comemorou a vitória sobre o Grêmio, mas disse que o time não fez uma grande partida. O treinador, no entanto, lembrou que a sua equipe vem de uma grande sequência de partidas, enquanto o Grêmio descansou durante a semana:

“Feliz pela vitória, e por consolidar um triunfo em uma situação complicada. Mas o time tem que melhorar. Hoje foi contra um adversário difícil, que estava descansado. Nós estávamos acumulando muitos jogos, e a partida ficou difícil em alguns momentos. Mas vamos crescendo e melhorando, compreendendo muitas facetas do jogo”, disse Sampaoli.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.