Sampaoli mantém pés no chão após vitória do Flamengo: 'Tem que melhorar'

11/06/2023, 21:30
Jorge Sampaoli recebe notificação extrajudicial e precisará tomar medidas importantes

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, neste domingo (11). Com gols de Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, o Mengão chegou em terceiro lugar no Brasileirão e segue sem perder há 10 jogos. No entanto, o técnico Jorge Sampaoli fez questão de manter os pés no chão quanto ao bom desempenho do Fla, e pontuou melhorias.

O argentino reforçou que a equipe enfrentou um adversário que estava descansado, enquanto o Rubro-Negro jogou na última quinta-feira (8), em duelo difícil pela Libertadores. Sendo assim, Sampaoli celebrou o resultado, mas enfatizou que o Flamengo precisa melhorar aspectos em campo.

Leia mais: Flamengo 3×0 Grêmio: Bruno Henrique marca e Rubro-Negro chega ao G4

“Feliz pela vitória, e por consolidar um triunfo em uma situação complicada. Mas o time tem que melhorar. Hoje foi contra um adversário difícil, que estava descansado. Nós estávamos acumulando muitos jogos, e a partida ficou difícil em alguns momentos. Mas vamos crescendo e melhorando, compreendendo muitas facetas do jogo”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Mesmo jogando sob essas condições, o Fla soube aproveitar as chances da partida. Com a vitória por 3 a 0, o Mais Querido chega ao sétimo triunfo nos últimos 10 jogos, e mantém a maior invencibilidade da Série A até o momento.

Sampaoli comenta planejamento do Flamengo na Data Fifa

Para recuperar o gás após sequência de jogos, o Flamengo conta com a Data Fifa, que acontece entre 12 e 20 junho. Nesse período, times brasileiros não terão compromissos por nenhuma competição. Com o raro momento de folga no calendário, Jorge Sampaoli revelou como está o planejamento do Rubro-Negro para a Data Fifa.

“O planejamento é dois dias de descanso, e na volta, serão dois turnos em dois a três dias, para recuperar esse tempo de folga”, disse.

Vale lembrar ainda, que cinco jogadores do Mengão ficarão de fora desse planejamento. Isso porque, Ayrton Lucas e Pedro seguem atuando pela Seleção Brasileira, enquanto Vidal e Pulgar servem ao Chile, e Varela ao Uruguai. Para esses atletas, o cronograma será diferente para um retorno seguro ao fim da Data Fifa.