Jorge Sampaoli projeta evolução do Flamengo após classificação na Copa do Brasil

01/06/2023, 23:12
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; treinador comentou vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão em coletiva

Nesta quinta-feira (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, o técnico Jorge Sampaoli comentou o que acredita que pode melhorar para as próximas partidas e projetou a evolução do time do Mengão.

O treinador afirmou que o time não conseguiu jogar em espaço curto durante o primeiro tempo de partida. Dessa forma, a bola correu grandes distâncias e facilitou a marcação do Fluminense. De acordo com o técnico, o trabalho ainda está começando e o time ainda ainda irá evoluir muito. Além disso, afirma que irá realizar o processo vencendo.

Leia mais: Gabigol ataca Eric Faria, discute com repórter e dispara: ‘Flamengo é nosso amor’

“Eu penso que o time teve pouco relacionamento entre os jogadores. Eu quero passes de cinco ou seis metros no meio de campo, a bola correu muito e isso favoreceu a marcação do Fluminense. Não encontramos oportunidades de jogar em espaço curto. O time tem que evoluir muito ainda, vamos evoluir ganhando. Agora teremos clássico na segunda-feira, pensar em corrigir alguma coisa e potencializar muitas coisas que o time fez hoje.”, disse Jorge Sampaoli.

Aliás, apesar de não demonstrar o mesmo domínio, o Fla foi voltou a criar muitas chances de gol e abriu o placar com Arrascaeta. Na segunda etapa, o Fluminense se lançou ao ataque e deu espaços para o Flamengo, Como resultado, o Flamengo garantiu a classificação com gol de Gabigol.

Treinador comenta vazamentos internos no Flamengo

Um problema que acompanha todos os treinadores que passam pelo Flamengo nos últimos anos são os vazamentos de escalação. Com Sampaoli não é diferente, afinal, as mudanças para o clássico desta quinta vazaram ainda na quarta-feira. Contudo, o treinador afirmou que é impossível controlar.

“Eu não vou controlar, sinceramente. No futebol a notícia corre rápido, é muito difícil esconder alguma coisa, quase impossível. Acredito que ninguém consegue controlar isso”, finalizou o treinador do Flamengo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.