Os jornalistas Venê Casagrande e Diogo Dantas disseram em suas contas no Twitter que o técnico Jorge Sampaoli planeja escalar o Flamengo com três zagueiros e sem o atacante Pedro no clássico desta quinta-feira contra o Fluminense.
De acordo com Diogo Dantas, a provável escalação terá Matheus Cunha;, David Luiz, Fabricio Bruno , Léo Pereira, Wesley, Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Ayrton Lucas e Gabigol. A única dúvida seria entre Arrascaeta e Everton Cebolinha.
Leia mais: Sevilla, que brigou pra não cair com Sampaoli, é campeão na Europa
Já Venê Casagrande disse que “a ideia de Sampaoli é começar o jogo com 3 zagueiros e Pedro no banco de reservas”. Entretanto, ele afirmou que o treinador só confirmará a escalação na preleção.
No jogo de ida, no qual o Flamengo teve uma das melhores atuações do ano no primeiro tempo, Pedro não jogou por conta de uma lesão. O Flamengo, no entanto, jogou com apenas dois zagueiros e Everton Ribeiro no meio campo. Desta vez, porém, o capitão rubro-negro, contundido, não estará disponível.
Com isso, David Luiz deve voltar ao time titular ao lado de Leo Pereira e Fabricio Bruno. O zagueiro vem sendo protagonista de uma série de reportagens sobre um suposto conflito de bastidores entre ele e Gabigol.
Matheus Cunha deve continuar como titular
Outra mudança em relação ao primeiro jogo deve ser a presença de Matheus Cunha no gol no lugar de Santos. O Garoto do Ninho vem sendo titular nas últimas partidas e também deve começar jogando amanhã. Apesar do momento, a renovação de contrato do goleiro de 22 anos com o Flamengo está travada.
O possível futuro titular do gol rubro-negro, o argentino Rossi, realizou nesta quarta-feira sua última partida pelo Al Nassr. Ele deve se apresentar ao Flamengo nos próximos dias. Entretanto, o argentino só poderá estrear em julho, com a reabertura da janela de inscrição de novos atletas.