Sampaoli faz Flamengo retomar rotina imposta por Jorge Jesus em dias de jogo

25/04/2023, 18:35
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli em treino do Flamengo;

O técnico argentino Jorge Sampaoli chegou recentemente ao Flamengo, mas já realizou mudanças importantes na rotina dos atletas. Além de realizar todos os treinamentos pela manhã, Sampaoli também realiza atividade em dias de jogos à noite.

A primeira atividade aconteceu no dia da partida contra o Ñublense, pela Libertadores. Assim, acontecerá novamente nesta quarta-feira (26), quando o Flamengo enfrenta o Maringá, às 21h30, no Maracanã. Os jogadores realizarão treino no campo às 10h, mas o trabalho também inclui alimentação dos atletas e análise do adversário.

Leia também: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e Mundo Bola te levam ao Maracanã na Copa do Brasil

Quando o Flamengo joga fora do Rio de Janeiro, a programação sofre algumas alterações. Sem a estrutura do Ninho do Urubu, o time fica impossibilitado de realizar trabalhos com bola. Dessa forma, o elenco dorme no hotel e de manhã faz uma ativação muscular em academia.

Treino em dias de jogos é prática comum de muitas comissões técnicas, principalmente estrangerias. Jorge Jesus, por exemplo, adotou o método no Flamengo quando comandou o clube, entre 2019 e 2020. O treinador português Renato Paiva também realiza os treinamentos no Bahia.

Jorge Sampaoli indica preferência por Gabigol no ataque do Flamengo

A discussão sobre Pedro e Gabigol jogarem juntos no Flamengo voltou a ser pauta em 2023. Logo que chegou, Sampaoli não garantiu que a dupla seria titular e disse que avaliaria o desempenho da equipe com os dois juntos. Contra o Maringá, o treinador manterá os dois no time titular.

No entanto, o Flamengo perde muita intensidade durante as partidas e, o jogador que não conseguir unir talento e intensidade irá deixar o campo. De acordo com o jornal O Globo, hoje, Sampaoli entende que Pedro é este jogador.

Contra o Internacional, o treinador optou por tirar Pedro e manter Gabigol em campo. Após a partida, afirmou que o time estava sem intensidade com Pedro em campo e optou por tirar o camisa 9 do jogo. Apesar de ser o artilheiro do Fla na temporada, o atacante teve apenas nove ações com a bola na partida.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.