Sampaoli deixa lamentação de lado e culpa o próprio Flamengo por situação na Libertadores
O Flamengo fez o que estava ao seu alcance na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas mesmo com a vitória por 4 a 0 contra o Aucas, o Rubro-Negro estará no pote 2 do sorteio da próxima fase, que acontece na próxima quarta (5). Em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli deixou a lamentação de lado e culpou o próprio Flamengo pela sua situação.
“O processo na Libertadores andou com irregularidade. Nessa Copa, o time perdeu pontos que não deveria. Então temos que nos conformar com o lugar que não esperávamos. Mas vamos ver o sorteio e seguir crescendo para ter oportunidade de continuar no torneio, que é tão importante para os torcedores”, disse.
Leia mais: Sampaoli analisa evolução do Flamengo e cobra regularidade
Questionado se o time joga melhor na Libertadores do que em outras competições, Jorge Sampaoli lembrou de atuações ruins do time na competição continental:
“Não sei se na Libertadores o time joga melhor. O time na Libertadores também teve um rendimento ruim no Chile. Foi pobre. Eu não estive aqui contra o Aucas no primeiro jogo, mas também foi pobre, ruim. Mas sinto que a regularidade que o time não tem, teremos que tentar mudar para ser um time que tenha confiabilidade”, afirmou.
Quem o Flamengo pode pegar na Libertadores
Portanto, sem lamentações, o Flamengo se classificou na segunda posição do Grupo A. Sendo assim, o Rubro-Negro irá enfrentar um dos primeiros colocados, fazendo o segundo jogo fora de casa. Mas apesar de ainda não haver a definição dos grupos C e F, que entram em campo nesta quinta, já é possível fazer uma projeção.
Sendo assim, confira quais times já estão confirmados no Pote 1 e podem enfrentar o Flamengo nas oitavas:
- Racing
- Internacional
- Fluminense
- Independiente Del Valle
- Athletico-PR
- Olimpia
Mas além destes, Palmeiras e Bolívar se enfrentam nesta quinta, no Allianz Parque, e em caso de vitória, o time paulista se junta ao grupo dos primeiros colocados. O empate é da equipe boliviana. Já no Grupo F, o Boca Juniors deve terminar na liderança. Os argentinos chegam para a última rodada com 10 pontos, enquanto o Deportivo Pereira vem logo atrás, com sete. Assim, um empate contra o Monagas, em casa, garante o primeiro lugar para o Boca.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.