Flamengo 4 x 0 Aucas: Rubro-Negro goleia e se classifica para as oitavas da Libertadores

28/06/2023, 23:21
Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo contra o Aucas em jogo pela Libertadores

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo encarou o Aucas pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mengão venceu o time equatoriano por 4 a 0 . Os gols do Fla na partida foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique, Victor Hugo .

O Flamengo fez primeiro tempo muito bom, dominou completamente o time equatoriano e teve 67% de posse de bola e fez 13 finalizações nos primeiros 45 minutos. Como resultado, fez 3 a 0 na primeira metade da partida. O time seguiu superior e controlou o ritmo de jogo na segunda etapa. Mas ainda conseguiu ampliar.

Leia mais: Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Luiz Araújo

Como resultado, o Flamengo chega aos 11 pontos e se classifica para o mata-mata da Libertadores da América. No entanto, o Rubro-Negro não conseguiu ultrapassar o Racing e avança na segunda colocação. Isso porque o time argentino venceu o Ñublense, também por 4 a 0, e chegou a 13 pontos.

Como foi o jogo

O Flamengo iniciou o jogo embalo pela torcida, que lotou o Maracanã nesta quarta-feira. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique recebeu passe e engatou a tradicional arrancada. O atacante chegou a driblar o goleiro adversário, mas se desequilibrou e finalizou para fora.

O Mengão manteve ritmo muito intenso e abriu o placar pouco depois. Linda jogada entre Everton Ribeiro e Wesley resultou em chute do jovem lateral. O goleiro do Aucas fez boa defesa, mas Pedro pegou rebote e fez 1 a 0 para o Mengão.

O Flamengo seguiu pressionando e não deixou o Aucas jogar no primeiro tempo. O time aproveitava os lados do campo, principalmente com Wesley e também com Bruno Henrique, que fez ótimo primeiro tempo. Mas o segundo gol veio de bola parada. Arrascaeta cobrou escanteio e Léo Pereira apareceu sozinho na pequena área para marcar.

A grande atuação de Bruno Henrique na primeira etapa foi premiada com gol do ídolo. Nova troca de passes entre Everton e Wesley e a bola chegou até Bruno. O atacante dominou com a direita e chutou com a esquerda para ampliar o placar: 3 a 0 para o Fla.

2º tempo

O Mengão iniciou a segunda etapa da mesma maneira que a primeira: pressionando o Aucas. Dessa forma, a equipe ampliou o placar logo aos 8 minutos. Contra-ataque puxado Bruno Henrique, a bola passa por Pedro, que acha ultrapassagem de Victor Hugo. O Garoto do Ninho dominou dentro da área e marcou o quarto do Flamengo no jogo.

Com goleada no placar e a classificação garantida, o Flamengo passou a controlar o ritmo do jogo e diminuiu o ímpeto ofensivo. Por outro lado, o Aucas não fez o menor esforço para dificultar a manutenção da bola pelo Mais Querido.

Dessa forma, apesar de controlar o jogo e não atacar com mesma intensidade, o Flamengo conseguiu chegar ao ataque e ameaçar o gol do Aucas. No entanto, o Mengão não teve nenhuma grande chance e o jogo da Libertadores terminou com a goleada por 4 a 0.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.