Sampaoli confessa que tentou tirar Gabigol do Flamengo em 2022

17/04/2023, 16:54
Gabigol em campo pelo Flamengo; STJD pode tirar atacante dos próximos jogos por pisão contra o Fluminense

No último domingo (16), o Flamengo venceu o Coritiba na estreia do Brasileirão. Entre os três gols marcados pelo Mais Querido, Gabigol foi o autor de um deles. Após converter um pênalti, o artilheiro acabou com o maior jejum desde que chegou ao clube, e garantiu a festa do torcedor mesmo em dias difíceis no Flamengo.

Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo, enalteceu o faro de gol de Gabi durante sua apresentação. O argentino concedeu entrevista coletiva nesta segunda (17), e inclusive, revelou que tentou levar Gabigol para o Sevilla, na última temporada.

Leia mais: Sampaoli não garante Gabigol e Pedro juntos no time do Flamengo

“Eu enfrentei o Gabigol quando estava no Santos e no Atlético-MG. Sofremos muito. Ele tem essa capacidade de gol que reconhecemos nele. Recomendamos ele no Sevilla, mas não foi possível (negociar)”, disse.

A investida em questão aconteceu em dezembro do ano passado. Após conquistar Copa do Brasil e Libertadores pelo Mengão, Gabi entrou na mira do time espanhol. A diretoria do Sevilla, no entanto, priorizou outras posições para receberem reforço.

Por fim, Sampaoli manifestou expectativas de treinar o jogador pela primeira vez.

“Que com ele, a equipe ganhe jogos, some pontos, através de sua eficácia e seu movimento de frente pro gol. Tentaremos ajudá-lo também, para que ele nos ajude”, finalizou.

Os números de Gabi em 2023 não são nada discretos, apesar de ter passado por um jejum de dez partidas sem marcar. Gabi jogou 19 partidas na temporada, com 10 gols pró e uma assistência. Além disso, mesmo com apenas quatro anos no clube, Gabigol já chegou ao Top 10 de artilheiros da história do Flamengo.

Sampaoli estreia pelo Flamengo nesta semana

Com semana de treinos no Ninho do Urubu, Jorge Sampaoli já tem data para estrear como técnico do Flamengo. Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense pelo Grupo A da Libertadores.

O jogo acontece na segunda rodada da competição, após o Mengo ser derrotado para o Aucas na estreia. Dessa forma, Sampaoli tem desafio pela frente: pontuar pela primeira vez na Libertadores 2023, e recuperar o time na classificação.


Partilha