Sampaoli busca a primeira vitória contra o Internacional na carreira

20/04/2023, 15:18
Sampaoli sentado no banco de reservas durante Flamengo x Ñublense; treinador comanda o time contra o Internacional no Brasileirão

Neste domingo (23), o Flamengo irá enfrentar o Internacional, às 11h, no Beira-Rio. A partida é válida pela segunda rodada rodada do Campeonato Brasileiro e será o segundo jogo de Sampaoli no comando do Flamengo. Assim, o treinador terá a oportunidade de vencer o primeiro jogo contra o time gaúcho.

Jorge Sampaoli possui duas passagens pelo futebol brasileiro no currículo. O treinador argentino trabalhou no Santos em 2019 e no Atlético-MG entre 2020 e 2021. No entanto, teve quatro confrontos com o Internacional e nunca venceu. Além disso, teve uma derrota e um empate no comando do Emelec, pela fase de grupos da Libertadores 2010.

Leia mais: Ação do Vasco ameaça renovação do Maracanã com Flamengo

Pelo Santos, Sampaoli enfrentou o Internacional nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Santos teve mais posse de bola e finalizou mais que o Internacional nos dois jogos. Entretanto, as duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0.

Sampaoli reencontrou o Internacional em 2020. O atual técnico do Flamengo comandou o Atlético-MG nas duas partidas do Brasileirão daquele ano. No primeiro confronto, o time de Sampaoli dominou o Internacional mais uma vez. Contudo, sofreu com contra-ataques durante a partida e acabou derrotado por 1 a 0.

A partida do segundo turno parecia que seria a primeira vitória de Sampaoli contra o clube gaúcho. Mas o Atlético sofreu o empate nos últimos minutos. Dessa forma, o técnico pode conquistar a primeira vitória contra o Internacional no comando do Flamengo.

Jogadores do Flamengo elogiam Sampaoli após vitória na Libertadores

Nesta quarta, o Flamengo venceu o Ñublense, do Chile, por 2 a 0. Após a partida, muitos jogadores elogiaram o estreante Jorge Sampaoli. Arturo Vidal, por exemplo, elogiou o estilo de jogo ofensivo do treinador e afirmou que o desejo do elenco é jogar de forma agressiva.

“O time (fica) cada vez melhor e pode ser uma grande equipe. Com o Sampaoli, é sempre para frente. Ele não gosta de jogar para trás, sempre atacar, atacar e ter a bola. Vimos isso. Em dois dias, ele mudou a equipe. Fomos para frente, chegando com cinco ou seis, e é isso que queremos”, disse o volante.

O capitão Everton Ribeiro também comentou os métodos de trabalho do novo treinador. Segundo camisa 7, Sampaoli apresenta muitos vídeos para os atletas e isso acelera o processo de adaptação ao novo comandante.

”Ele já mostrou muitos vídeos e acelerou este processo de colocar o trabalho dele em prática com os vídeos. Acho realmente muito importante. Nossa equipe gosta de receber informações e de ter conteúdo. Dessa forma, já deu para colocar um pouco em prática hoje. Temos muito a melhorar, são poucos dias de trabalho”, disse Everton.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.