Sampaoli analisa evolução do Flamengo e cobra regularidade

29/06/2023, 00:53
Flamengo x Goiás: Sampaoli define escalação

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Logo após o apito final, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação do Rubro-Negro.

Jorge Sampaoli elogiou a atuação do Rubro-Negro, mas fez alerta para os próximos jogos. Isso porque o time tem oscilado entre jogos muitos bons e muito ruins ao longo de toda a temporada de 2023. Assim, segundo o treinador, seu maior objetivo é recuperar a fome por títulos dos jogadores e manter o time em alto nível todos os jogos.

Leia mais: Bruno Henrique faz gol 81 em noite digna de Rei da América

“Sinto que essa regularidade que o time não tem é o que temos que gerar. Por isso estou aqui, no início do ano não aconteceu. Isso pode ser rápido, pode levar um tempo ou pode ser que não aconteça. Isso é futebol. Preciso fazer esses jogadores recuperarem a fome e nisso estamos trabalho”, comentou o técnico do Flamengo, antes de completar:

“O diagnóstico é: não sei se tem distração. O time em alguns momentos é muito superior a qualquer rival, mas ainda está faltando uma conexão principalmente na parte defensiva. Mas já tivemos alguns avanços. Vamos continuar aprofundando os avanços e corrigindo os defeitos.”

Treinador exalta Victor Hugo e afirma que Garoto do Ninho briga por vaga no time titular

Além de comentar a atuação coletiva da equipe, Sampaoli falou sobre o meio-campista Victor Hugo. O cria das categorias de base rubro-negras recebeu oportunidades com o treinador nos últimos jogos e se destacou. Aliás, marcou gol nas últimas partidas do Flamengo pela Libertadores.

Assim, Sampaoli exaltou o meio-campista do Mais Querido e afirmou que o atleta briga por vaga no time titular com ídolos da torcida. “Victor Hugo para mim não é promessa, é realidade. Ele entra no jogo e resolve. Para mim é um jogador a mais a competir com Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro”, disse Jorge Sampaoli após Flamengo x Aucas.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.