Pedro, Rodrigo Caio, Isla... saiba como está a situação dos lesionados do Flamengo

26/11/2020, 13:30
pedro um dos lesionados do Flamengo

Entre os lesionados do Flamengo, Pedro e Rodrigo Caio tem a melhor situação; condição de Isla preocupa

Pedro, Rodrigo Caio, Isla e Thiago Maia. Quatro dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo se encontram indisponíveis por conta de um problema que tem assolado o clube na temporada: as lesões. Enquanto os dois primeiros já seguem processo de retorno gradual, os dois últimos preocupam um pouco mais. Ademais, semana cheia para treinamentos pode auxiliar na velocidade das recuperações. Confira, abaixo, como anda a situação dos atletas lesionados do Flamengo.

Pedro

O atacante, artilheiro do Flamengo no Brasileirão, ainda se recupera de lesão na coxa, sofrida enquanto ainda servia a Seleção Brasileira. Foi descartado da partida de ida contra o Racing, justamente para intensificar o trabalho de aprimoramento da condição física para estar disponível para o jogo da volta. Segue processo gradual de retorno aos treinos e fez, nessa quinta, trabalho com bola em campo.

Rodrigo Caio

O zagueiro, que não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro, quando o Mais Querido ganhou por 2 a 1 do Barcelona, no Equador, está num panorama semelhante ao de Pedro. Assim como o atacante, Rodrigo Caio iniciou, ontem (25), trabalho em campo, com acompanhamento dos fisioterapeutas.

Além dos exercícios com bola, tem trabalhado a parte muscular na academia, para estar na forma física ideal quando retornar. A expectativa é que ele possa retornar também no jogo contra o Racing, no Maracanã. A impossibilidade de Rogério em contar com Thuler e Natan, expulsos na Argentina, torna ainda mais necessário o retorno do camisa 3.

Isla

O lateral chileno acabou se lesionando minutos antes do início do jogo em Avellaneda. A princípio, aparentava ser um problema de baixo risco. No entanto, após a realização de exames, concluiu-se que o cenário não é tão animador assim. Isla reclamou de muitas dores assim que se machucou no aquecimento. No mesmo instante, foi vetado do jogo e substituído por Renê. O departamento médico e de futebol do clube não conta com a presença de Isla para o duelo decisivo contra os argentinos.

Thiago Maia

De longe, a pior situação entre os lesionados do Flamengo. Conforme informou o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, a lesão de Thiago Maia é complexa e grave. Por isso, o volante foi submetido a cirurgia no último sábado, após uma conversa entre o clube carioca e o Lille, atual detentor dos direitos do atleta. O objetivo foi analisar qual seria a melhor opção para tentar recuperar o jogador. Seu retorno é previsto para o início de 2021.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo