Joga de terno: em grande fase, Thiago Maia quer ficar no Flamengo após empréstimo
Contratado em 2020, Thiago Maia demorou para virar titular. Mas assim que isso ocorreu, conquistou a graça dos flamenguistas
Recentemente, criou-se um hábito na torcida do Flamengo, especialmente nas redes sociais. E ele consiste na campanha pela contratação de algum jogador em específico.
Quem não se recorda de como foi a vinda de Diego Alves para a Gávea? Logo que os flamenguistas do Twitter descobriram que ele estava de saída da Europa, iniciou-se um mutirão pedindo sua contratação.
Algo bem parecido ocorreu com Thiago Maia. Encostado no Lille, da França, o volante foi pedido em peso pela Nação após a publicação de um famoso vídeo.
Nele, o ex-jogador do Santos comemorava muito a virada do Mais Querido na final da Libertadores. Foi o suficiente para que os rubro-negros ficassem em polvorosa, desejando a vinda do atleta.
Ganhando espaço aos poucos
Apesar de um começo com poucas chances no time titular, após a saída de Jorge Jesus, tudo mudou. Enquanto com o Mister, em nove jogos, foi escalado duas vezes entre os 11 iniciais, com Dome é bem diferente.
Com o catalão, o meia campeão olímpico pelo Brasil ganhou espaço. Foram 12 partidas como titular, atuando durante 90 minutos na maioria das vezes. A partida contra o Botafogo, no primeiro turno do Brasileirão, foi um divisor de águas.
Após uma primeira etapa fraca do Flamengo, Thiago entrou e mudou o meio campo rubro-negro. Deu mais dinamismo ao setor, com saída de bola precisa e boa chegada ao ataque. Mas não foi a primeira vez que ele encheu os olhos da torcida.
Ainda com o técnico português, Thiago Maia encantou os torcedores na partida de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), no Maracanã.
Sua visão de jogo, passe qualificado e desarme apurado fez com que a torcida passasse a exaltar a classe de Thiago. “Joga de terno”. Esse virou o lema no meio da Nação.
Entretanto, um fator preocupa os torcedores. A duração do empréstimo do volante vai apenas até junho de 2021. E assim como acontece com o atacante Pedro, a massa flamenguista pede em coro para que o clube efetue a compra de ambos.
Thiago Maia quer continuar no Flamengo: “estou muito feliz aqui”
Bom, se depender da vontade do jogador nascido na capital de Roraima, ele continuará vestindo o manto rubro-negro por mais tempo. Em entrevista concedida a ESPN, Thiago revelou sua vontade em permanecer no clube.
“Estou muito feliz no Flamengo e quero continuar fazendo parte dessa família. É o clube que torço e tenho um amor enorme desde a infância. Meu staff está cuidando de toda a negociação.”, conta Thiago.
E esse discurso de sonho realizado não é de hoje. Assim que chegou ao clube, o atleta admitiu que estava muito contente por estar realizando o sonho de seu pai, que também é flamenguista fanático.
É inegável que o casamento Thiago Maia – Flamengo tem dado certo até aqui. Resta saber se ambos serão felizes para sempre, ou alguém aparecerá para se opor a esse matrimônio.
Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes/Flamengo