Rossi encerra passagem no Al Nassr como titular e sem sofrer gol em vitória
Nesta quarta-feira (31), o Al Nassr venceu o Al Fateh por 3 a 0, em casa, pela última rodada do Campeonato Saudita. A temporada, assim, encerrou na Arábia Saudita. O goleiro Rossi, que assinou pré-contrato com o Flamengo, foi titular e chegou ao quinto jogo consecutivo iniciando. Pela segunda vez nesta sequência, o argentino não sofreu gol.
Rossi apresentou um bom desempenho na última partida pelo Al Nassr, bem como realizou três defesas. Além disso, teve um acerto de 77% (30/39) nos passes e 53% (9/17) nos passes longos e deu 54 toques na bola, sendo bem participativo no decorrer do jogo.
Leia mais: Al Hilal revela que rival do Flamengo está próximo de comprar Cuéllar
Com oito partidas disputadas, ao todo, pelo Al Nassr, Rossi se despede da equipe saudita para se apresentar ao Flamengo. O goleiro deve estar no CT do Ninho do Urubu no dia 3 de junho, ou seja neste sábado. Apesar de não poder atuar ainda, o jogador treinará com o elenco para se adaptar e entender a ideia do Jorge Sampaoli.
O Flamengo, afinal, terá quatro goleiros no profissional: Rossi, Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza. Dentre as opções, exceto Hugo não deve brigar pela posição de titular. Atualmente, o Sampaoli está optando por utilizar mais o Cunha pela facilidade para jogar com os pés.
Rossi atuará pela terceira vez fora da Argentina
Revelado pelo Chacarita Juniors, Rossi passou por três clubes argentinos antes de chegar ao Boca Juniors, que são Estudiantes de La Plata, Defensa y Justicia e Lanus. Neste período, o goleiro teve sua primeira experiência fora da Argentina que foi no Chile, no Deportes Antofagasta. Agora veio a jogar no Al Nassr, na Arábia Saudita. Portanto, chega ao Flamengo com uma boa rodagem.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!