Roque Santa Cruz cita ''guerra'' e desabafa após derrota para o Flamengo

12/08/2021, 16:14
olimpia flamengo roque santa cruz
banner-yago martins

Um dos jogadores mais veteranos da Libertadores, o atacante Roque Santa Cruz cedeu entrevista à Rádio ABC Cardinal 730AM após a derrota do Olimpia por 4 a 1 para o Flamengo no Paraguai e lamentou as poucas chances desperdiçadas que teve a equipe do artilheiro.

Além disso, Santa Cruz deixou claro que o clube paraguaio não desistirá da vaga. Ou seja, tentará um milagre até o último minuto em solo brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Pelo largo resultado, o Fla pode perder por até 3 a 0 que avança para a semifinal da Libertadores pela quarta vez em sua história.

olimpia flamengo roque santa cruz
Foto: Twitter / Olimpia

”Tivemos ocasiões em que poderíamos ter finalizado melhor. Há muita qualidade em nossa equipe. Podíamos ter marcado ou terminado melhor algumas jogadas. A verdade é que continuaremos até o último minuto dando guerra”, disse o atacante.

Por fim, o atleta deixou a entender que todos foram pegos de surpresa com o choque entre Arrascaeta e Salazar no fim da primeira etapa.

”O árbitro disse que tinham verificado, que havia um contato lá embaixo e que depois desse contato veio a colisão com o rosto de Salazar. É difícil determinar o que realmente aconteceu”, concluiu.

Leia também: Flamengo goleia Olimpia e atinge feito marcante na história da Libertadores; confira

Olimpia 1 x 4 Flamengo

Gols: Arrascaeta, Gabigol (2x) e Vitinho (Flamengo) | Ivan Torres (Olimpia)

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, no estádio Mané Garrincha em Brasília. O Flamengo possivelmente terá os retornos de Pedro e Rodrigo Caio, juntamente ao apoio da torcida. Já que a carga máxima no Distrito Federal é de 20 mil pessoas. O Rubro-Negro pode perder por até 3 a 0 que avança de fase.

Virando a chave, o Fla de Renato volta a campo neste domingo, para enfrentar o Sport em Volta Redonda pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Gabigol e Diego são desfalques.

Entrevistas pós-jogo

O Renato faz o clima ficar bom, fica leve. A gente tem que continuar assim. Sempre com as vitória a alegria é maior. A gente sabe que o Flamengo é sempre muito cobrado, mas a gente vai perder. Claro que a gente não quer perder de quatro como foi. Mas nem os melhores times do mundo não perdem“, disse Gabigol, eleito o craque da partida.

Opinião de jornalistas

A estratégia “kamikaze” do Olímpia do Paraguai para enfrentar o Flamengo em seu estádio resultou no que se esperava: uma goleada (4 a 1) e a definição do play-off das quartas da Libertadores. O quarteto Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel liquidou a fatura”, disparou Gilmar Ferreira, do Extra.

Flamengo venceu, é praticamente semifinalista e tem pontos importantes a valorizar. Acho que mesmo com o jogo firme (em alguns momentos desleal) do Olimpia, o time não caiu na pilha. Quando botou a bola no chão, sobrou. Só não pode perder tanto gol assim”, disse Cahê Mota, do GE.

Yago Martins no Twitter Instagram

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...