Ronald deixa o Fortaleza dezessete dias após assinar com o clube
Jovem ex-Flamengo deixou o Leão alegando saudades da família e dificuldade de adaptação
O jovem Ronald Barcellos, revelação da taça das favelas, deixou o Fortaleza apenas dezessete dias depois de firmar contrato com o clube. O jogador de 18 anos saiu do Flamengo rumo ao Leão do Pici, porém, alegou saudade da família e dificuldade de adaptação ao novo clube.
O contrato de Ronald com o Fortaleza foi o primeiro do atleta como profissional, o jogador foi bem nas categorias de base do Mais Querido e chegou ao Tricolor cercado de expectativas. O vínculo firmado era até 2023.
Veja mais: Ex-patrocinadora do Flamengo é condenada a pagar multa milionária ao clube
Ronald foi recebido no Fortaleza pelo presidente CUFA (Central Única das Favelas) e, em sua chegada, declarou estar iniciando uma “Nova etapa da vida”. O jogador é primo do atacante Marcinho, que também passou pelo Tricolor. Ronald aproveitou para brincar com o fato: “Na habilidade, acho que ganho”.
Ronald se destacou na Taça das Favelas de 2019, atuando pelo Gogó da Ema, de Belford Roxo. O time venceu o torneio com final disputada contra o Patativas, de Campo Grande. Além do título, o atleta levou o prêmio de melhor jogador e foi artilheiro da competição. Após a final daquele campeonato, Ronald foi convidado para jogar no Flamengo.
Em maio de 2020, o jogador perdeu a mãe que faleceu em decorrências de complicações causadas pela Covid-19, Débora Barcellos era a grande entusiasta da carreira do atleta. A morte da mãe foi um divisor na carreira de Ronald, que declarou lutar todos os dias para chegar onde ela sempre sonhou.
“Após o falecimento da minha mãe, eu coloquei na minha cabeça que iria lutar por esse sonho que não é só meu, mas dela e de todos que me amam também. É por isso que me dedico e luto todos os dias para chegar aonde ela sempre sonhou”, declarou o atacante.