Nesta quarta-feira (10), o Museu do Flamengo recebeu uma visita ilustre. Romário, multicampeão com o Manto Sagrado, conheceu o mais novo ponto turístico do Rio de Janeiro, localizado na Gávea.
No Museu, Romário reviveu momentos históricos pelo Flamengo. O Baixinho teve três passagens pelo Rubro-Negro, entre idas e vindas, durante sua brilhante carreira. Primeiro, estreou na Gávea entre 1995 e 1996. Foi vendido ao Valencia, mas retornou ao Mais Querido no ano de 1997 por empréstimo.
Leia mais: Caio Ribeiro revela bastidores da saída de Romário do Flamengo
A terceira e última vez de Romário no Mengão foi entre 98 e 99. Ele soma 240 jogos e 204 gols pelo Flamengo, sendo o quarto maior artilheiro da história do clube.
“São muitas memórias, muitas alegrias, muitos momentos importantes e especiais vividos com a camisa do Flamengo. Com certeza marcou muito a minha história no futebol e na minha vida. Me sinto feliz de poder fazer parte direta e indiretamente dessa história. Parabéns a todos que idealizaram e produziram esse Museu”, falou o Baixinho.
Em seguida, Romário disparou elogios a Nação. O ex-jogador definiu a torcida Rubro-Negra como a coisa mais sagrada do Flamengo.
“Parabéns para a coisa mais importante e mais sagrada que o Flamengo tem, que é sua torcida. E dizer que vai ser sempre uma honra poder falar para todo mundo até o último dia da minha vida que tive o prazer de vestir o Manto Sagrado. Isso, para mim, foi do cara***”, completou.
Como visitar o Museu do Flamengo?
Não foi apenas Romário quem marcou presença no novo Museu do Flamengo. Além do craque, outros ex-jogadores, ídolos e atletas do elenco atual também estiveram no monumento que compartilha momentos históricos do clube.
O Museu está aberto para visitação desde agosto de 2023 e fica localizado na Av. Borges de Medeiros, nº 997, Leblon, Rio de Janeiro. As atrações são diversas: fora as inúmeras taças, o torcedor também poderá conhecer mais das outras modalidades do Flamengo.
Quem quiser ir ao Museu pode comprar ingressos tanto na bilheteria local, quanto no site oficial. Os bilhetes giram em torno de R$ 20 até R$ 265. O valor mais barato é referente às crianças de 6 a 12 anos, enquanto o mais caro é o combo para família (dois adultos e duas crianças) que também inclui o “Tour da Gávea”.
O Museu fica aberto diariamente, funcionando tanto aos finais de semana, bem como nos feriados. Já o horário de funcionamento vai das 10h às 17h.