Romário cobra atacante do Flamengo por gols na Seleção

22/06/2023, 15:39
Romário pelo Flamengo. Jogador deu show contra equipe de Amazonas pela Copa do Brasil, mas não no Maracanã.

Ex-jogador do Flamengo e principal nome do tetracampeonato do Brasil em 1994, o atacante Romário falou sobre os atuais atacantes da Seleção Brasileira. Em entrevista ao GE, o baixinho afirmou que Pedro e Richarlison são jogadores de Seleção, mas cobrou melhor desempenho dos centroavantes.

“O Richarlison é um fazedor de gol, assim como temos o Pedro. Mas infelizmente desde a Copa, os camisas 9 não têm feito o seu dever, que é fazer gols importantes para o Brasil. Mas não adianta fazer um quando ganha de 4 a 0. Tem que fazer quando está 0 a 0, jogo difícil. Richarlison é jogador de seleção brasileira, assim como Pedro. Vejo esses dois jogadores que podem disputar a 9, mas tem que fazer”, afirmou.

Leia mais: Declaração de Rodrigo Caetano sugere que Allan será jogador do Flamengo

Romário também opinou sobre o próximo comandante da Seleção Brasileira. O histórico atacante elogiou Ancelotti, mas acredita ser um erro ficar até 2024 com treinador interino:

“Primeiramente, não é justo com o futebol brasileiro ficar na dependência de um treinador, independente de quem seja. O Ancelotti é um dos maiores treinadores do futebol, ganhou tudo o que tinha que ganhar. Se fosse agora, seria muito bem vindo. Mas daqui a pouco tem eliminatórias…”, disse, antes de ser direto sobre o presidente da CBF. “Por enquanto acho que o presidente da CBF está equivocado em relação a isso”, concluiu.

Galvão Bueno também é contra Ancelotti só em 2024

Assim, um dos principais treinadores do mundo, Carlo Ancelotti deve assumir a Seleção Brasileira em 2024, após a temporada europeia. Apesar de sempre rasgar elogios ao italiano, Galvão Bueno tratou como um “absurdo” a CBF ficar sem treinador por mais um ano:

“Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo. Um ano e meio sem técnico na Seleção?? Com técnico interino? Isso é o maior absurdo que eu já vi em toda a minha vida na Seleção Brasileira!! Mas espero que corrijam isso!”, desabafou Galvão Bueno em seu Twitter.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.