Galvão faz forte desabafo sobre espera da CBF por Ancelotti

19/06/2023, 12:01
Carlo Ancelotti fala sobre Vinícius Júnior

No último sábado (17), durante a transmissão do amistoso Brasil x Guiné, Luís Roberto informou que a CBF já dá como certa a contratação do treinador Carlo Ancelotti. De acordo com o narrador da TV Globo, o italiano assume a Seleção Brasileira em 2024, e o anúncio deve ser feito nas próximas semanas. A notícia, no entanto, não agradou Galvão Bueno.

Principal apoiador de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, o icônico narrador não gostou nada da ideia do Brasil ficar sem treinador por mais de um ano. Assim, Galvão Bueno usou suas redes sociais para fazer um forte desabafo sobre o que ele trata como “um absurdo sem tamanho”.

Leia mais: Brasil x Senegal: horário, onde assistir e provável escalação

“A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de 1 ano por um técnico! Isso é absurdo!! É uma coisa que não pode acontecer! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!”, disse Galvão, que voltou a tratar o episódio como “humilhante”.

“Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo. Um ano e meio sem técnico na Seleção?? Com técnico interino? Isso é o maior absurdo que eu já vi em toda a minha vida na Seleção Brasileira!! Mas espero que corrijam isso!”, afirmou Galvão Bueno em seu Twitter.

Ramon Menezes aceita fazer transição para Ancelotti na Seleção

Com a CBF disposta a aguardar Carlo Ancelotti até 2024, a Seleção Brasileira deve continuar com Ramon Menezes como técnico interino. E em coletiva após a vitória contra Guiné, ao ser questionado sobre continuar como treinador por mais tempo, até a chegada do italiano, Ramon respondeu:

“Vestir a camisa da Seleção… não tem como explicar. É um prazer, uma satisfação muito grande”, disse, antes de falar sobre a possível chegada de Ancelotti.

“Eu não fiquei sabendo de nada (acerto com Ancelotti), mas eu já disse que se trata de um grandíssimo treinador. Mas o que vou falar do Ancelotti? A carreira dele é maravilhosa. Assim, meu foco são esses dois jogos. Ajudar a seleção brasileira, para mim é um prazer e privilégio. Meu foco agora é Senegal”, afirmou.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.