Rogério Ceni vai ao Maracanã e observa possíveis nomes no Fla x Flu
MRN Informação | Isaac Simões — De óculos e muito atento a cada lance, o técnico Rogério Ceni acompanhou a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, neste domingo (14). Após uma semana observando, de perto, os treinos dos garotos do Ninho, o treinador analisou o desempenho dos atletas, vislumbrando a longa temporada de 2021.
Ceni esteve ao lado do auxiliar técnico francês Charles Hembert em um dos camarotes do Mário Filho. Assim, pode observar o comportamento da garotada rubro-negra no primeiro clássico da temporada. Porém, em um chutaço da entrada da área, Igor Julião garantiu a vitória do Fluminense, nesta tarde, frustrando o treinador rubro-negro.
Leia também: Gabigol se posiciona sobre flagra em cassino na Zona Sul de São Paulo; veja
A exemplo da temporada anterior, 2021 promete muitos problemas para os clubes. O principal fator segue sendo a ausência do torcedor nas arquibancadas, o que impacta no desempenho financeiro, impedindo grandes contratações. Por isso, Ceni tem a ideia de continuar utilizando jovens promessas das categorias de base do Mengão.
Aliás, Hugo Souza, Natan, Matheuzinho, João Gomes e Rodrigo Muniz foram utilizados por Rogério na temporada anterior e surgem como as referências da equipe sub-20 no Carioca. Contudo, o lateral-esquerdo Ramon também é uma alternativa para o time principal, apesar de ter que concorrer com Renê como substituto do experiente Filipe Luís.
Ceni de olho em Michael
Entretanto, o grande foco no Fla x Flu deste domingo estava em Michael. Aos 25 anos, o atacante ainda tenta recuperar a boa forma demonstrada no Goiás, em 2019, mas nunca vista no Mais Querido. O jogador custou ao Fla 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões). Porém, Michael voltou a ter uma atuação apagada contra o Flu, e revoltou a torcida nas redes sociais. No entanto, acabou defendido pelo treinador da equipe sub-20, Maurício Souza, após o clássico.
Mais: Veja a agenda do Flamengo até a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras
Nesta segunda-feira (15), Rogério Ceni reassume o comando do Flamengo, com a reapresentação de todos os jogadores do elenco principal. O primeiro grande desafio da temporada será contra o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril.
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoa...