Maurício Souza chama derrota de injusta e defende Michael das críticas

14/03/2021, 20:49
Atualizado: 01/11/2023
Maurício Souza Flamengo

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – O técnico do Flamengo Maurício Souza chamou de injusta a derrota para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, 14, pelo Campeonato Carioca. Segundo ele, o time dominou a partida mas não conseguiu fazer o gol. Lamentando o resultado, o treinador defendeu o atacante Michael, que voltou a ser alvo de críticas pelo desempenho.

LEIA MAIS: Jorge Jesus compara Lucas Veríssimo a lenda do Flamengo

De acordo com Maurício, o Rubro-Negro foi superior ao Fluminense. Contudo, não conseguiu furar a defesa tricolor no que chamou de injustiça:

“Claro que eu não considero o resultado justo. Mas a gente sabe que futebol não vive de justiça. Conversei com eles no intervalo, falei que já poderíamos ter aberto o placar no primeiro tempo. O volume tem que ser traduzido em gols”, afirmou o treinador nestas primeiras três rodadas do Cariocão.

Novamente criticado pelo futebol apresentado, Michael foi alvo da torcida rubro-negra nas redes sociais. Entretanto, o técnico defendeu o jogador e declarou que o próprio atacante sabe que não vive um bom momento:

VEJA TAMBÉM: Lembra dele? Bahia acerta com ex-Flamengo até dezembro

“Michael é um jogador que quer muito recuperar sua melhor forma. Tem se esforçado demais nos treinamentos. Um jogador muito alto astral. Temos dado mais minutagem a ela para pegar confiança. Mas o Michael não viria pro Flamengo se não tivesse qualidade”, disse aos jornalistas.

Maurício Souza aprovou atuações dos Garotos do Ninho

Disputando os jogos enquanto a equipe principal está de férias até esta segunda-feira, os meninos foram aprovados pelo treinador. Para Maurício, apesar da juventude, a equipe com bastante atletas do sub-20 se destacou nas partidas:

“Pra mim extremamente positivas. Se a gente for analisar a coragem pra jogar, o controle total dos jogos, inclusive hoje, mostraram que estão em evolução.”, declarou o treinador.

Entretanto, o técnico afirmou que faltou mais capricho na que pode ter sido despedida dos jovens:

“Faltou um pouco mais de capricho para a bola entrar, um pouco mais de calma para selecionar melhor o passe, faltou o gol. Fico triste, a gente acreditou até o final, mas não aconteceu. Eu acho que faltou o gol”, finalizou Maurício Souza.

A programação do Flamengo era de que a equipe Sub-20, com alguns jogadores do time principal, disputassem as três primeiras partidas do Carioca. Mas apenas após a reapresentação do elenco, neste dia 15, haverá uma nova avaliação.

A expectativa é de que os titulares já atuem na próxima rodada, contra o Resende, dia 19.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes