Rogério Ceni explica 'sofrimento' no 2º tempo e como usar Pedro e Gabigol juntos

27/04/2021, 22:24

MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho do Flamengo na vitória por 4 a 1 sobre o Unión La Calera pela Copa Libertadores, no Maracanã. Entretanto, admitindo que a equipe “sofreu” no começo do segundo tempo nesta terça-feira, 27, explicou que o time chileno voltou melhor. Durante a coletiva de imprensa, o treinador explicou ainda como Pedro e Gabigol podem atuar juntos.

LEIA MAIS

Libertadores, Brasileirão e finais: o calendário do Flamengo em maio

Globo no paredão? SBT terá jogo do Flamengo contra final do BBB; veja data

Com a vitória, o Flamengo se tornou líder do Grupo G. De acordo com Ceni, o momento de maior sufoco do Rubro-Negro na partida foi no início da segunda etapa. Mas sem afirmar que o time entrou desligado, disse que a equipe chilena teve mais atitude para tentar reverter o placar adverso:

“A gente quando está vencendo a partida, deve ter um nível de concentração maior no segundo tempo. Não é que você não entre ligado, mas naturalmente o adversário pode arriscar mais para achar o gol. Assim, eles voltaram querendo mudar o resultado”, explicou.

Novamente sofrendo gol, o técnico do Flamengo declarou que gostou do desempenho da defesa nesta noite. Contudo, admitiu que ainda não tem os nomes definidos para quem deve assumir a titularidade defensiva:

Honestamente eu acho que o último jogo na Argentina e hoje são complicados. Sempre é preciso melhorar, mas nós sofremos três finalizações em 97 minutos. Cometemos um erro, eu não entendi exatamente a jogada, tenho que rever o lance. Achei uma boa atuação da defesa. Interceptaram a maioria das bolas. No segundo tempo tivemos aqueles minutos, que é natural que o adversário arrisque mais um pouco”. afirmou Rogério Ceni.

Para Rogério Ceni, Pedro e Gabigol podem jogar juntos e explicou como

No meio da segunda etapa, Pedro entrou em campo e jogou com Gabigol no ataque. Segundo Ceni, os dois juntos precisam entender as funções que cada um precisa exercer. Mas explicando o que espera dos atacantes, lembrou que haviam outros dois jogadores ajudando na recomposição defensiva:

“Jogos como hoje permitem dois homens centralizados. Gabriel com mais movimentação e tentando dar mais força com Vitinho pelo lado. Com Michael. São dois jogadores de mais intensidade e de recomposição”, declarou Rogério.

CONFIRA: Astro do Unión La Calera, Valdívia quase atuou pelo Flamengo; relembre

Apesar do belo gol de Pedro, o técnico também elogiou o desempenho dos demais. De acordo com ele, o Flamengo como um todo fez ótima partida:

“É difícil no Flamengo você escolher o melhor (em campo). Mas o gol é sempre o motivo do futebol. O Gabriel fez. O Pedro fez um golaço, talvez o gol mais bonito do jogo tenha sido dele. Mas Diego (Ribas) fez grande partida. Gérson também”, disse Rogério Ceni.

Entretanto, Ceni descartou que vá poupar para a maratona de jogos que espera o Flamengo em abril. Segundo ele, usará força máxima sempre que possível:

“Jogando sempre com o melhor Flamengo possível. Tentando sempre as vitórias, dando a devida importância a cada competição. Nós sabemos o quão é importante ser campeão pelo Flamengo. Nós vamos rodar o elenco e usar todos os jogadores”, finalizou.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes