Rogério Ceni elogia equipe e abre o jogo sobre final com Palmeiras

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni elogiou a melhora física e tática do Flamengo após a vitória por 5 a 1 sobre o Madureira, nesta segunda-feira, em Volta Redonda. De acordo com ele, a pré-temporada não foi a esperada pelo pouco tempo, mas a equipe vem melhorando. Entretanto, voltou a focar no Palmeiras e afirmou que acompanha o time alviverde.
LEIA MAIS: Flamengo pode embolsar quantia milionária com a Supercopa do Brasil; veja valores
Segundo Ceni, o elenco principal ainda pode melhorar. Mas, para ele, o condicionamento físico já apresentou desempenho melhor que na partida anterior:
“Uma equipe sempre tem algo a melhorar. Com o passar dos dias você vai corrigir uma coisa ou outra. A gente tem sempre ajustes a fazer e temos a crescer com um maior número de jogos. Mas o que mais vejo é um crescimento do interesse e da parte física”, disse Rogério Ceni.
Perguntado sobre a diferença de desempenho em relação à temporada passada, o treinador disse que estão em níveis diferentes. Contudo, elogiou o bom início de Cariocão do elenco principal:
“Fica difícil de analisar porque são dois níveis de competição. Dessa temporada foi. Mais gols, mais chances criadas. Mas o que eu vejo é um aumento significativo do condicionamento. Todos muito focados. Time se postou bem dentro de campo, especialmente no primeiro tempo”, explicou.
Novamente destaque da partida, o atacante Gabigol foi elogiado por Ceni. Maior artilheiro do Flamengo no século, Rogério disse que ele pode sim voltar à Seleção Brasileira:
“Todo jogador que tem um número expressivo de gols e joga no Flamengo, pode jogar na Seleção. Ele pode sonhar sempre com Seleção, ainda mais na idade e potencial que tem. Assim como Pedro, ano passado. Além do Muniz que vem crescendo também”, afirmou.
Rogério Ceni elogia Palmeiras, mas diz que acompanha o time de Abel Ferreira
Rival do Flamengo na final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo, no Mané Garrincha, Rogério Ceni elogiou o Palmeiras. Entretanto, destacou que acompanha o time treinado por Abel Ferreira e conhece a equipe:
“Vamos para uma nova temporada. Palmeiras é uma equipe forte. O que aconteceu na temporada ficou lá, vamos tentar escrever uma nova logo nesse domingo”, respondeu aos jornalistas.
VEJA TAMBÉM: Flamengo negocia 3 patrocínios e fala em ‘igualar a Crefisa’, afirma vice-presidente
Na disputa da Recopa contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta, Ceni afirmou ainda que vai poder analisar melhor o Palmeiras. De acordo com ele, será uma prévia do possível time que vai encontrar na decisão de domingo:
“Eu conheço bem o Palmeiras porque já enfrentei e acompanho. Não sei exatamente o time que vai porque o Paulista está parado. Vamos ter uma boa oportunidade de ver quarta-feira no primeiro jogo da Recopa”, finalizou o técnico.