Rogério Ceni diz que Flamengo briga pelo título e explica queda de Éverton Ribeiro
Segundo o Rogério Ceni, o gramado interferiu diretamente no pênalti, mas fica secundário perto do resultado
Rogério Ceni não buscou desculpas pelo fraco desempenho do Flamengo, após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado, 26, no Castelão. De acordo com ele, o gramado não estava nas condições ideais, porém a equipe produziu abaixo do que pode. O técnico disse ainda que Éverton Ribeiro está sendo prejudicado por jogar no lado oposto aonde vem acontecendo mais as jogadas.
Segundo Ceni, o Flamengo não apresentou um bom futebol diante do Tricolor e o gramado, mesmo ruim, não pode ser desculpa: “Produção do time foi abaixo do que esperávamos, mas vamos continuar trabalhando pra conseguir a vitória na próxima partida e continuar na briga pelo título”, afirmou o treinador.
LEIA MAIS
Ex-Flamengo anuncia aposentadoria do futebol
Jorge Jesus iguala derrotas pelo Flamengo e torcida do Benfica pede sua demissão
Flamengo contrata promessas com passagens pela Seleção
Para o treinador, o pênalti desperdiçado fez a diferença na estratégia: “Com um gol no primeiro tempo podíamos abrir mais o Fortaleza. Talvez individualmente não estivemos bem. As oportunidades não conseguimos concluir. Nas poucas, a bola não entrou. Ai você faz uma análise pessimista do que você apresentou”, explicou.
Quando questionado sobre o baixo desempenho de Éverton Ribeiro nas últimas rodadas, o técnico explicou que precisa de mais equilíbrio entre os lados de campo: “Ele (Éverton Ribeiro) é um jogador de criatividade, a função dele é fazer a bola andar. O lado dele está sendo prejudicado. O jogo acontece pelo lado esquerdo, tentamos dar um equilíbrio maior. Com relação a tirar antes, é relativo. Tirei quando achei que podia colocar mais velocidade”, declarou.
Com o Flamengo oscilando rodada após rodada, Rogério disse ser difícil analisar o próprio trabalho até agora: “É difícil analisar seu próprio trabalho. Chegamos com um jogo de Copa do Brasil em seguida, tentamos crescer na parte física. No Brasileiro são 6 jogos com 4 vitória e 2 empates. O que posso prometer é que vamos tentar resgatar o futebol do clube”, falou aos jornalistas.
Perguntado se ainda acredita no título brasileiro, Ceni foi contundente: “Com certeza (acreditar no título). Você não trabalha no Flamengo se você não acreditar no título”, finalizou.
O Flamengo agora volta a jogar somente dia 6 de janeiro de 2021, contra o Fluminense, às 21h30 no Maracanã.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes