Jorge Jesus iguala derrotas pelo Flamengo e torcida do Benfica pede sua demissão
Torcedores do Benfica pediram a demissão de Jorge Jesus logo após a quarta derrota em três meses
A paciência acabou de vez entre os torcedores do Benfica. Nesta quarta-feira, 23, os Encarnados perderam para o Porto, por 2 a 0, na decisão da Supertaça de Portugal. O jogo foi disputado no Estádio de Aveiro. Esta foi a quarta derrota em três meses, igualando o número de revés que Jorge Jesus teve no Flamengo. Após a partida, benfiquistas pediram a demissão do Mister.
Jesus tentava chegar ao seu 11ª troféu à frente dos Águias. Entretanto, tornou-se a sexta vez em que perdeu um título para o principal rival do clube. Sérgio Oliveira abriu o placar para o Porto, aos 24 do primeiro tempo. No segundo, já nos acréscimos, Luis Díaz deu números finais à disputa.
A derrota ampliou a pressão sobre o Benfica, já que está em segundo no Campeonato Português onde o Sporting lidera. Ambos são os maiores rivais dos Encarnados e vivem momentos distintos em relação aos benfiquistas.
Nas redes sociais, a temperatura aumentou. Torcedores do Benfica pediram a demissão de Jorge Jesus logo após a quarta derrota em três meses. Pelo Flamengo, em pouco mais de um ano, o Mister teve exatamente o mesmo número de tropeços, porém com títulos históricos.
Pressão aumenta em meio à decepção do retorno do Mister
A trajetória de Jesus não vem sendo à altura da expectativa. O time foi eliminado ainda na terceira eliminatória da Champions League. Classificada para a segunda fase da Liga Europa, onde vai enfrentar o Arsenal, ocupa o segundo lugar na tabela do Campeonato Português, com 24 pontos, dois a menos do que o Sporting. O Porto vem logo atrás, com 22.
LEIA MAIS
Crias do Ninho: Paquetá volta à Seleção da Rodada e encanta franceses
Flamengo contrata promessas com passagens pela Seleção
‘Flamengo Da Gente’ decide lançar chapa de oposição nas eleições de 2021 do clube
De acordo com a imprensa portuguesa, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não tem qualquer intenção em demitir o técnico. Entretanto, uma temporada sem títulos pode encurtar a passagem de Jesus nesse retorno ao time onde fez história.
As maiores críticas acontecem a partir do alto investimento feito pela equipe portuguesa a pedido do próprio treinador. Ao todo, o Benfica gastou 80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe. O clube fez a contratação mais cara da sua história, pagando 24 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões, pelo atacante uruguaio Darwin Núñez.
Além do sul-americano, chegaram também os brasileiros Éverton Cebolinha, o lateral Gilberto, o goleiro Hélton Leite e o já contratado antes da chegada do Mister, o meia-atacante Pedrinho. No total, as águias contrataram nove reforços: Pedrinho, Hélton Leite, Gilberto, Everton, Jan Vertonghen, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt, Nicolás Otamendi e Jean-Clair Todibo.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes