Rodrygo fez uma publicação em lamentação ao rebaixamento do Santos, mas usou uma mensagem do Flamengo. O atacante do Real Madrid utilizou um texto clássico da Nação para falar sobre o clube paulista. Para não deixar totalmente igual, o jogador trocou palavras específicas, como ‘Santos’ e ‘Vila’, mas manteve o ‘Manto Sagrado’.
Leia mais: Saldão pós-queda: jogadores do Santos que Flamengo pode contratar
“Serei Santos mesmo que a bola não entre, mesmo que a Vila se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote, mesmo que a vítoria esteja longe. Serei Santos seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Santos no peito e na Alma no grito e nas palmas!!!”, escreveu Rodrygo nas redes sociais.
O texto original teve publicação no site do Flamengo em 2008 e é uma declaração de amor por parte da Nação. A mensagem é de tradição rubro-negra.
“Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhado, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!”, diz o texto original.
Nos comentários do posto do Rodrygo, torcedores do Flamengo riram da situação e brincaram sobre o fato do atacante ter copiado o texto que é sobre o Mais Querido.
3 ex-jogadores do Flamengo participaram do rebaixamento do Santos
O Santos caiu pela primeira vez na história para Série B do Campeonato Brasileiro. No elenco santista, há três ex-jogadores do Flamengo que participaram da queda: lateral-direito João Lucas, volante Jean Lucas e atacante Bruno Mezenga. Dos três, o único que teve mais minutagem e inclusive esteve em campo no jogo da queda, na Vila Belmiro, foi o meio-campista cria do Ninho do Urubu.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!