Flamengo x Santos reserva um encontro especial. É a primeira vez que Jean Lucas joga contra o Mengão. Cria do Ninho, o volante estará em campo no Mané Garrincha. O jogo acontece nesta quarta-feira (1º), às 20h (Horário de Brasília).
Ao De olho no Peixe, Jean Lucas deu entrevista antes do certame. O jogador falou em ‘prazer’ ao jogar contra o Flamengo. Mas Jean defende o seu, e por isso, está com gana de vencer.
“Sabemos que é um jogo muito difícil e complicado. O time do Flamengo é um time muito qualificado. Para mim, será um prazer estar jogando contra eles. É a primeira vez que vou jogar contra eles, desde que saí de lá, então espero que nós possamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, diz Jean Lucas.
Leia mais: Jean Lucas explica recusa ao Flamengo e por que escolheu Santos
Jean Lucas diz ainda que o time está bem na parte física.
“Fisicamente estamos muito bem, já que quando teve a parada FIFA, a gente trabalhou muito fisicamente. Então eu acho que todos os jogadores estão prontos e quem for entrar em campo, está bem fisicamente para fazer um grande jogo”, continua, antes de finalizar:
“Sim, faltam oito finais. Estamos trabalhando muito forte durante a semana, para a gente ganhar o maior número de jogos possível”.
Jean Lucas ignorou Flamengo ao voltar para o Brasil
Apesar de gostar do reencontro com o Flamengo, o amor de Jean Lucas é do Santos. O Fla emprestou o jogador em 2019. Por lá, se destacou e foi vendido para o Lyon. A transação botou R$ 28 milhões no bolso do Mengão.
“Santos é um clube acolhedor, uma cidade incrível, pessoas, torcida e clube incríveis. Foi que abriu as portas para mim, foi por aqui que cheguei na Europa, e foi essa gratidão que me fez voltar. Hoje sou torcedor santista, pela gratidão e pelo carinho que tenho, não tinha como ir para outro lugar”, disse.
O atleta também falou em gratidão ao Flamengo. No entanto, seu sentimento pelo clube não foi o suficiente para retornar. “Tenho gratidão ao Flamengo por tudo que fez por mim, foi onde subi ao profissional. Sim, tive proposta do Flamengo, do Palmeiras, mas escolhi o Santos pelo amor e pela gratidão”, explicou.
Julio Furch fala sobre jogo contra o Flamengo
Para o jogo, o Santos tem alguns problemas. Marcos Leonardo é um deles. Julio Furch foi o escolhido para substituir o atacante. Após o treino em Brasília, o atacante respondeu sobre a chance que vai ganhar entre os titulares.
“Quero seguir somando, fazendo a minha parte nos minutos em que jogar, seja desde o início do jogo ou do segundo tempo. A verdade é que os meninos têm me tratado muito bem. Todo o grupo, a instituição, me deixam muito feliz de pertencer ao Santos. Temos de seguir ajudando com o pouco que podemos e fico muito agradecido por todos”, diz.