Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, responde proposta do Grêmio

Atualizado: 03/02/2024, 08:59

Cria da base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, virou alvo do Grêmio para substituir o astro uruguaio Luis Suárez. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o centroavante sinalizou positivamente aos gremistas depois da primeira abordagem, mas os valores assustaram o ‘Imortal’.

De forma imediata, o Fulham fez algumas exigências e pediu uma quantia aproximada de 8 milhões de euros, algo equivalente a R$ 42,5 milhões. O montante precisaria ser quitado em poucas parcelas. Logo após estar ciente das condições do negócio, o Grêmio ficou com um pé atrás e desistiu de tentar repatriar o ex-atleta do Flamengo. Rodrigo Muniz também chegou a ser alvo recentemente do Atlético-MG.

➕️: Botafogo pode ter seu 6º reforço estreando contra o Flamengo

Na equipe inglesa, o ex-jogador do Flamengo atua ao lado de Andreas Pereira, outro atleta que passou pela Gávea, mas pela falha na final da Libertadores contra o Palmeiras, acabou não tendo seu empréstimo prorrogado pelo Fla. Sem Rodrigo Muniz, o Grêmio volta ao mercado para pensar em outras possibilidades. Gabigol é Vegetti foram cogitados, mas os altos valores também inviabilizaram as transferências.

Rodrigo Muniz ficou marcado por golaço pelo Flamengo

No dia 19 de junho de 2021, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na época, os estádios ainda estavam fechados, por conta da pandemia. Mas dentro do campo, o ”Maraca” recebeu um jogaço.

Mesmo que o Fla tenha perdido por 3 a 2, Muniz marcou os dois da equipe na partida e um deles um golaço de bicicleta. Entretanto, não foi o suficiente para garantir os três pontos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.