Rodrigo Mattos: Flamengo desaconselha CBF a contratar Jorge Jesus

A CBF ainda não definiu o novo técnico da Seleção Brasileira e se vê em uma situação apertada. A entidade colocou como prazo até o meio de maio para acertar com um treinador. O alvo principal é o Carlo Ancelotti, do Real Madrid, porém a negociação é difícil pelo vínculo com o clube espanhol.
Caso não feche com o italiano, a CBF estuda três nomes conhecidos no futebol brasileiro: Jorge Jesus, Abel Ferreira e Fernando Diniz. Estas opções são consideradas mais viáveis, no entanto não é certo que são os únicos técnicos em pauta.
Leia mais: Corinthians acompanha de perto movimento de ídolo do Flamengo
A favor do Jorge Jesus pesa o trabalho no Flamengo em 2019. Dirigentes da CBF, deste modo, entraram em contato com o Mais Querido para saber se tentariam repatriá-lo, isto quando Sampaoli foi contratado. A diretoria rubro-negra, contudo, não deu boas referências sobre o Mister quanto a compromisso, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.
O presidente Ednaldo Rodrigues já deixou claro que busca um treinador ofensivo para comandar o Brasil. Enquanto Diniz e Abel Ferreira estão com contrato longo com Fluminense e Palmeiras, respectivamente, Jorge Jesus deixará o Fenerbahçe em maio. Ou seja, uma negociação se tornaria ainda mais viável com ele livre no mercado.
Landim afirma que Jorge Jesus deve agradecer ao Flamengo
Em reunião do Conselho Deliberativo do clube, no último dia 18, o presidente Rodolfo Landim esclareceu a negociação com o Jorge Jesus sobre uma possível volta. No discurso, o mandatário rubro-negro alfinetou o Mister, afirmando que o português deve agradecer ao Flamengo pela carreira.
“Eu tenho um respeito muito grande pelo Jorge Jesus, eu agradeço por ele ter trabalhado aqui, mas eu acho que ele deve agradecer ao Flamengo mais do que nós agradecemos a ele, por tudo que a gente proporcionou na carreira dele também. Acho que a gente continuou dando certo mesmo quando ele saiu e acho que ele não teve o mesmo sucesso depois que saiu daqui”, disse o Landim.