Rodrigo Mattos compara De La Cruz a ídolo histórico do Flamengo

A atuação do uruguaio De La Cruz contra o Fluminense empolgou o comentarista Rodrigo Mattos, do UOL. O desfile do camisa 18 fez o jornalista se lembrar de um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
“De La Cruz tem um quê de Adílio”, escreveu o comentarista no Twitter.
➕Arrascaeta entra para seleto grupo com Zico, Júnior e Adílio
Nos comentários, muitos rubro-negros concordaram: “Perfeita a comparação! Parece demais”; “Eu pensei nisso outro dia, mas não tive coragem de dizer, por estar ´blasfemando'”; “Eu já penso nisso há algum tempo. Pouco badalado e muito importante, além de craque”.
Adílio jogou no Flamengo entre 1975 e 1987 (além de um jogo de despedida em 1990). Com 617 partidas pelo Mais Querido, é o terceiro jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na história, atrás somente de Junior e Zico.
O “Brown”, como foi apelidado pelos amigos da geração vitoriosa dos anos 80, marcou um dos gols no jogo mais importante do Flamengo, o do título mundial de 1981. Foi um dos seus 129 gols com a camisa rubro-negra. Ele também deu 102 assistências.
Adílio elogiou De La Cruz após contrataçã
No Jogo das Estrelas, no fim do ano passado, Adílio comentou a expectativa com a chegada de De La Cruz.
“Quem chega no Flamengo, tem que chegar bem. O Flamengo tem essa proporção. Ele apresentou para todos que é um bom meio de campo. Vamos ver como irá se adaptar”, afirmou.
Ontem, Adílio, presença constante nos jogos do Flamengo, não pôde acompanhar ao vivo a atuação de gala de De La Cruz. O ídolo está internado para a realização de uma cirurgia para aliviar dores na coluna.