Ídolo do Flamengo, Rodrigo Caio está em busca um novo clube para seguir carreira. O contrato do zagueiro com o Mais Querido chega ao fim nesse mês e o Xerife já está livre para decidir seu próximo passo no futebol. O Cruzeiro, time que se interessou por Rodrigo Caio no meio do ano, não trata mais o defensor como uma prioridade.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube mineiro rechaça a possibilidade de tentar Rodrigo Caio novamente nesta janela. O Cruzeiro garantiu a permanência na Série A para 2024 e busca reforços no mercado da bola, mas o interesse pelo zagueiro do Flamengo não é tão forte como antes.
Leia mais: Jogadores que podem substituir Rodrigo Caio no Flamengo
No meio do ano, o time de Ronaldo ofereceu um salário de R$ 300 mil para o defensor. Porém, Rodrigo Caio ainda tinha esperanças de dar a volta por cima na Gávea e recusou a oferta. As oportunidades, contudo, não vieram para o Xerife. Jorge Sampaoli utilizou Rodrigo em apenas dois jogos e Tite deu preferência por Pablo quando chegou ao Flamengo.
Sem espaço, o zagueiro de 30 anos definiu que terá um novo rumo para 2024. O Cruzeiro logo despontou como um dos clubes mais próximos de contratar Rodrigo Caio. Mas Nicola afirma que uma fonte próxima da Raposa negou esse interesse no momento.
“Uma fonte do Cruzeiro disse que não tem nenhuma conversa com ele atualmente. O Cruzeiro já iniciou as buscas por reforços esse ano e a impressão que tive é de que hoje, o Rodrigo Caio aparece como uma terceira ou quarta opção”, disse o jornalista.
Vale lembrar que o Flamengo não receberá nenhum valor pela saída do ídolo. Outro jogador que se despede do Rubro-Negro ao fim dessa temporada é Filipe Luís. Diferente de Rodrigo Caio, o lateral de 38 anos decidiu se aposentar.
Rodrigo Caio interessa outros dois clubes brasileiros
Apesar da temporada turbulenta, Rodrigo Caio é um jogador consagrado no futebol brasileiro. Foi multicampeão pelo Flamengo e sempre demonstrou ser um exemplo de atleta por onde passou. Por isso, além do Cruzeiro, outros dois times da elite nacional se interessam em ter o zagueiro para o próximo ano.
Internacional e Grêmio já tentaram a contratação de Rodrigo Caio em outros momentos. Mas todos os times esbarram no mesmo problema: a questão física do jogador. Mesmo que indiscutivelmente seja um grande zagueiro, Rodrigo sofre com lesões recorrentes no joelho.
No ano passado, o Xerife precisou realizar uma nova cirurgia no joelho esquerdo em setembro. O ídolo só voltou aos gramados em janeiro de 2023, quatro meses depois. Antes disso, Rodrigo Caio já tinha sofrido com outra lesão no mesmo local.
No entanto, o jogador garante que pode, sim, voltar a atuar em alto nível. Em entrevista após anunciar sua saída do Flamengo, Rodrigo Caio revelou que esteve bem fisicamente durante boa parte da temporada. Ou seja, o jogador entrou em campo poucas vezes por escolha técnica, e não por problemas físicos.
“No Brasil ou fora, mas quero continuar jogando, com certeza. Venho de uma temporada muito boa fisicamente, sem nenhuma lesão e pude trabalhar forte. Tive uma sequência muito forte de treinos, infelizmente as oportunidades não vieram em campo. Mas o futuro a Deus pertente. Espero que o novo ciclo seja tão abençoado como foram esses cinco anos no Flamengo e tenho certeza que será”, disse o zagueiro.