Rodrigo Caio pode enfrentar o Flamengo em 2024

04/12/2023, 11:31
Com patch especial na camisa, Rodrigo Caio agradece apoio da torcida do Flamengo em jogo com o Cuiabá

Rodrigo Caio não renovou seu contrato com o Flamengo, e o confronto com o Cuiabá foi o último jogo do zagueiro com o Manto Sagrado no Maracanã. Alvo de clubes brasileiros ao longo de 2023, o ídolo rubro-negro comentou seu futuro após a partida e não descartou se tornar adversário do Mais Querido em 2024.

“No Brasil ou fora, mas jogando com certeza. Eu venho de uma temporada muito boa fisicamente, sem nenhuma lesão e pude trabalhar forte. Tive uma sequência muito forte de treinos, infelizmente as oportunidades não vieram em campo. Mas o futuro a Deus pertente. Espero que o novo ciclo seja tão abençoado como foram esses cinco anos no Flamengo e tenho certeza que será.”

Leia mais: Férias longas? Filipe Luís é sincero sobre polêmica no Flamengo

Rodrigo Caio teve seu nome especulado como possível reforço de três clubes para a próxima temporada: Grêmio, Internacional e Cruzeiro. Caso acerte com algum desses times, o zagueiro vai enfrentar o Flamengo ao menos duas vezes pelo Brasileirão de 2024. No entanto, nenhuma equipe abriu conversas para contratar o atleta até o momento.

O Cruzeiro esteve perto de contratar Rodrigo na janela de julho deste ano, mas não entrou em acordo com o jogador. Após garantir a permanência na Série A em empate com o Botafogo, neste domingo (3), o time mineiro pode começar a planejar a próxima temporada.

A maior divergência nas negociações foi a incerteza sobre a parte física de Rodrigo Caio. O atleta teve muitas lesões ao longo de seus cinco anos no Flamengo e, apesar de não se lesionar em 2023, entrou em campo apenas 13 vezes no ano. Por outro lado, foi bem quando acionado em jogos da reta final do Brasileirão e garante estar bem fisicamente. O preparador físico Fábio Mahseredjian também elogiou a forma do atleta.

Rodrigo Caio celebra passagem pelo Flamengo e se declara ao clube

Rodrigo deixa o Flamengo como ídolo dos torcedores e multicampeão. O atleta valoriza os cinco anos que passou no Mengão e a possibilidade de fazer parte de uma das melhores gerações do clube. Além disso, agradeceu o apoio dos torcedores e garantiu que seguirá na torcida pelo sucesso rubro-negro.

“A minha história aqui dentro foi maravilhosa, independente das dificuldades, que elas estão aí para nos mostrar que precisamos ser fortes em todos os sentidos. É difícil, a gente começa a pensar em um monte de coisa. Foram muitos anos, muitas alegrias e muitas coisas maravilhosas, mas o que fica é só o carinho, o respeito, a admiração por esse clube gigantesco que aprendi a amar. Onde eu estiver eu vou estar torcendo e vibrando pelas vitórias do Flamengo.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.