Rodrigo Caio deixou o Flamengo como ídolo dos torcedores e recebeu muitas homenagens. Em entrevista recente, o zagueiro relembrou os momentos bons e ruins de sua passagem marcante pelo Mais Querido e revelou que cogitou se aposentar do futebol em dois momentos: ao se lesionar em 2022 e ao ser treinador por Jorge Sampaoli em 2023.
“Pensei! Falei para minha esposa: “Amor, vou parar”. E ela me passou calma. Foi aí que eu fui em busca de me aproximar de Deus, me conectar, me fortalecer e entender o verdadeiro significado de tudo o que acontecia comigo. Fui atrás de médicos especialistas, fisioterapeutas… Fiz tudo, tudo! Aí, comecei a me sentir bem novamente, mas com a certeza de que não ia mais sofrer. Se eu voltasse a sofrer, ia parar. E as coisas voltaram a acontecer. Chegou 2023 e muita dificuldade. Não jogava, não tinha uma oportunidade… Por eu estar bem fisicamente, mentalmente estava me desgastando muito. Era uma briga constante comigo”
Leia mais: Joza Novalis sobre Léo Ortiz: ‘Não há ninguém melhor que ele’
O zagueiro afirmou que sempre respondia Sampaoli em sua cabeça, mas manteve o respeito com o treinador. Ele também revelou que Pablo e Filipe Luís, que pouco jogaram com o técnico, também se sentiam da mesma forma. Entretanto, ressalta que os atletas têm consciência de suas imagens como atleta e como representantes do clube.
“Eu brigava com o Sampaoli mentalmente a todo minuto. O Pablo mesmo fala isso também. Eu discutia com ele aqui (na cabeça). O Rodrigo, o Pablo, o Filipe, nós temos uma imagem. Que imagem íamos passar? De chutar o balde, brigar com o cara e perder a razão? Não.”
Rodrigo Caio pode ser adversário do Flamengo em 2024
Livre no mercado de transferências, Rodrigo Caio afirma que vai escolher um time onde vá ganhar sequência dentro de campo. O zagueiro afirmou que tem o interesse em atuar fora do Brasil, mas não descarta defender um time da Série A na próxima temporada.
“No Brasil ou fora, mas jogando com certeza. Eu venho de uma temporada muito boa fisicamente, sem nenhuma lesão e pude trabalhar forte. Tive uma sequência muito forte de treinos, infelizmente as oportunidades não vieram em campo. Mas o futuro a Deus pertente. Espero que o novo ciclo seja tão abençoado como foram esses cinco anos no Flamengo e tenho certeza que será.”
Três clubes foram apontados como possíveis destinos para o zagueiro: Grêmio, Internacional e Cruzeiro. Caso acerte com algum desses times, o zagueiro vai enfrentar o Flamengo ao menos duas vezes pelo Brasileirão de 2024. No entanto, nenhuma equipe abriu conversas para contratar o atleta até o momento.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.