Além de Rodrigo Caetano, outro ex-Flamengo é candidato a cargo na CBF

30/01/2024, 21:12
Atualizado: 30/01/2024
Sede da CBF. Entidade anunciou jogo de abertura para o Brasileirão 2024 que poderá contar com o Flamengo

Depois de acertar com Dorival Júnior e definir o novo treinador da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agora corre atrás de um diretor-executivo. A entidade tem recebido currículos nas últimas semanas, e além de Rodrigo Caetano, outro ex-Flamengo está entre os candidatos: Kléberson, campeão brasileiro e tricampeão carioca com o Manto Sagrado.

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, Kléberson concorre com outros nomes, como Alexandre Mattos e Gilberto Silva, por exemplo. A ideia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é contratar um diretor-executivo para reestruturar todo o departamento da Seleção, da base até o profissional.

Imagens mostram que Marcos Braz mentiu sobre briga com torcedor em entrevista no Flamengo

A prioridade da confederação era Muricy Ramalho, mas o ex-treinador não aceitou deixar o São Paulo, onde hoje ocupa o cargo de coordenador de futebol. Sendo assim, hoje o favorito da CBF parece ser Rodrigo Caetano, e as partes devem se reunir ainda nesta semana, antes de outras entrevistas.

De acordo com o portal “Uol”, também há a possibilidade da CBF contratar mais de um nome, para encorpar a estrutura da entidade. A preferência é de que um tenha perfil executivo (Rodrigo Caetano), e que este trabalhe ao lado de um ex-jogador.

Ex-Flamengo, Kleberson tem cursos da CBF

Hoje com 44 anos, Kleberson se mostra um candidato preparado para assumir o cargo na Confederação Brasileira de Futebol. Isso porque após a sua aposentadoria, o ex-jogador se dedicou aos estudos e realizou diversos cursos de formação no mundo do futebol.

Além da licença PRO da CBF, Kleberson também tem a “National A Senior US Soccer”, licença americana, e a licença PRO reconhecida e homologada pela Conmebol. O “Penta” também teve experiências como auxiliar-técnico do time B do Philadelphia Union, e no New York City, ambos da MLS.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.