RMP detona Tite após empate do Flamengo: 'Não faz sentido'

04/04/2024, 00:34
Tite em Flamengo e Millonarios

Em participação no programa “Fim de Papo”, do Canal Uol, Renato Maurício Prado não poupou críticas ao técnico Tite após empate por 1 a 1 do Flamengo contra o Millonarios, na estreia da Libertadores. Na visão do jornalista, o treinador priorizou a final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

“Não consegui entender essa junção entre David Luiz e Viña pelo lado esquerdo. Ah, pode ser que o Ayrton Lucas estivesse desgastado, mas pelo visto não estava, porque entrou para jogar no final. E o Léo Pereira, através de sua assessoria, antes do jogo, disse que estava 100%. Então, não tem desculpa”, iniciou.

Onde assistir Palestino x Bolívar pelo grupo do Flamengo na Libertadores

“Foi aquela coisa do Tite que para mim não faz o menor sentido, que é poupar na Libertadores para jogar a final do Carioca, uma final que está ganha. O Flamengo poderia botar vários reservas contra o Nova Iguaçu que certamente não vai perder, o jogo que tinha que ter botado todo mundo era o de ontem”.

Contra o Millonarios, o Flamengo entrou em campo sem Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo. Para os seus lugares, Tite promoveu as entradas de David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique.

“Tite agradou o grupinho”

Ainda falando sobre a estreia na Libertadores da América, Renato Maurício Prado lembrou que Tite poderia ter utilizado Léo Ortiz, e afirmou que o treinador rubro-negro preferiu “agradar o grupinho”: “Se o Léo Pereira tivesse algum problema, ora bolas, joga o Léo Ortiz. O Flamengo gastou uma fortuna, foi uma novela pelo Léo Ortiz”, disse, antes de completar.

“O que o Tite fez ontem? Agradou o grupinho, porque o David Luiz é líder do grupo, aquele cara que ajuda todo mundo. Não que ele tenha tido uma atuação desastrosa ontem, mas foi pelo lado esquerdo que o Millonarios se criou o jogo inteiro, não foi só no final, não. O Tite sai com muitos erros da estreia”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.