Escalação do Flamengo: Tite inicia busca pelo tetra da Libertadores com mudanças

02/04/2024, 17:49

O Flamengo está escalado para a estreia na Copa Libertadores da América 2024. o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios nesta terça (2), às 19h, no estádio El Campin, em Bogotá, Colômbia. O técnico Tite fez algumas alterações na escalação que a torcida se acostumou nas últimas partidas. O cansaço físico de alguns atletas causou as trocas.

Tite escalou o Flamengo para a estreia contra o Millonarios com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Vinã; Pulgar, Igor Jesus, Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro, Cebolinha. A partida inicia às 19h (horário de Brasília) e tem transmissão exclusiva da ESPN.

Com Vini Jr e Paquetá, última vez do Flamengo em Bogotá teve gol anulado de forma bizarra

A escalação surpeendeu analistas e torcedores, uma vez que Fabrício Bruno era o zagueiro que estava sofrendo com desgaste. Ele jogou três partidas completas desde a Data Fifa, duas pela Seleção e um pelo Flamengo. Luiz Araújo dá lugar a Bruno Henrique no que pode ser uma opção tática de Tite. Viña inicia como titular no lugar de Ayrton Lucas.

Flamengo quer o tetra e a quarta final desde 2019

Já no caso de De La Cruz, o meia foi titular no segundo dos dois jogos do Uruguai na Data Fifa, contra a Costa do Marfim. O Flamengo informou após a divulgação da escalação que o uruguaio apresentou quadro viral com febre e ficou no hotel.

O Flamengo quer se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores da América. Para isso, terá que chegar à qurta final desde 2019. Nas três anteriores, foi campeão em 2019 sobre o River e em 2022 contra o Athletico-PR, mas foi vice contra o Palmeias em 2021.


Partilha