RMP detona postura do Flamengo no mercado de transferências

04/01/2024, 10:48
Renato Maurício Prado se revolta com postura do Flamengo no mercado de transferências; jornalista criticou Marcos Braz, Evander e Yuri César

O Flamengo fechou 2023 com o anúncio do meia Nicolás de la Cruz, que custou R$ 78 milhões, e havia expectativa de mais reforços de peso. Mas o clube encontra dificuldade no mercado e busca nomes que desagradam torcedores. Ao comentar os movimentos do Fla na janela, o jornalista Renato Maurício Prado criticou os nomes no radar do clube e o trabalho de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel.

“Yuri César, Evander… Tirando De La Cruz, que após um ano de negociações frustradas veio pelo valor da multa, a janela do Flamengo se anuncia tenebrosa. Dá-lhe Landim, Braz e Spindel! Três incompetentes juramentados”, publicou RMP, em suas redes sociais.

Leia mais: Gabigol repete estratégia de 2022 para voltar a brilhar no Flamengo

É importante destacar que Marcos Braz e Bruno Spindel negaram o interesse do Flamengo em Yuri César. Os dirigentes afirmaram que representantes do atleta entraram em contato para oferecê-lo, mas a negociação foi descartada pelo clube desde o primeiro momento.

Por outro lado, o interesse em Evander foi confirmado pelo vice de presidente de futebol. Braz garantiu que o scout do Fla classificou o meia como “nível A” e trata a contratação como uma das prioridades da janela de transferências. No entanto, a escolha pelo atleta foi reprovada também pelos torcedores e resulta em críticas ao dirigente.

O Flamengo também realizou propostas para contratar o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e o lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma. No entanto, as ofertas rubro-negras estão muito abaixo dos valores pedidos pelos clubes. As negociações seguem em andamento, mas o Fla está com dificuldades para chegar em um denominador comum.

Além disso, o também lateral Juninho Capixaba e o atacante Luiz Henrique despertaram o interesse do Mais Querido. Mas, assim como nas outras negociações, os dirigentes rubro-negros ainda não conseguiram acordo sobre valores ou modelo de negócio.

Flamengo corre contra o tempo para ter reforços na pré-temporada

O planejamento do Flamengo para 2024 previa os reforços se apresentando junto ao elenco para a pré-temporada com o técnico Tite. Os jogadores retornaram das férias na próxima segunda-feira (8) e iniciam os trabalhos no Ninho do Urubu. De La Cruz é o único confirmado nas atividades até o momento e se apresenta dia 9 de janeiro.

Contratado para liderar o projeto, Tite manifestou o desejo de ter o elenco completo no período de preparação. Contudo, diante dos impasses, é improvável que aconteça. A expectativa é que as contratações cheguem ao menos até o dia 17, quando o clube viaja para finalizar pré-temporada nos Estados Unidos.

Alguns torcedores já demonstram inclusive temor de se repetir o cenário de 2023. Na ocasião, o Fla contratou Gerson por um grande valor e não conseguiu outros reforços na janela. Este ano, no entanto, o clube tem posições urgentes para reforçar. A lateral esquerda, por exemplo, começa o ano com apenas Ayrton Lucas como opção.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.