Flamengo trabalha em nome para suprir saída de Everton Ribeiro

03/01/2024, 16:03
Everton Ribeiro em campo pelo Flamengo; Diretoria e Tite têm Luiz Henrique como nome ideal para suprir saída do ídolo

Everton Ribeiro não entrou em acordo com o Flamengo para renovar seu contrato e deixa o clube após sete anos. Com a saída do meio-campista, Tite e a diretoria pretendem mudar as características dos atletas que atuam pelo lado direito e querem a contratação do atacante Luiz Henrique, do Betis. O atleta é apontado como nome ideal para reformular definitivamente a posição.

Tite vê a necessidade da equipe ter duas opções de velocidade e intensidade pelo lado direito, algo que Everton Ribeiro não conseguia mais entregar. O treinador não teve um jogador com essas características para disputar posição com Luiz Araújo, titular na reta final de 2023, e Luiz Henrique chegaria para a função. A informação é do jornalista Fred Gomes, do “ge”.

Leia mais: Gabigol sair de graça não será tão ruim para o Flamengo, pondera Mauro Cezar

Antes mesmo de Everton não renovar seu contrato, portais já informavam que Tite não pretendia mais utilizá-lo no lado direito de ataque. Após temporada ruim do meia em 2023, o comandante entende que o ele precisa atuar em faixa central do campo. Afinal, o ídolo rubro-negro não conseguiu repetir desempenhos de anos anteriores por demonstrar falta de intensidade e queda na parte física.

Já Luiz Henrique tem apenas 23 anos, vive ainda o início de sua carreira profissional e agrada ao treinador. Canhoto que atua pelo direito, o atacante faz movimentos parecidos com Everton Ribeiro em campo para jogar com pé dominante. Mas o atleta possui características completamente distintas, se destacando principalmente pela velocidade e jogadas individuais, que resultaram em gols e assistências para o Betis.

Luiz tem quatro gols e nove assistências em 60 jogos pelo clube espanhol. Ele chegou ao clube em agosto de 2022 e, após breve período de adaptação, logo se tornou titular da equipe. No entanto, perdeu espaço nesta temporada, foi para o banco de reservas e não atuou nos últimos três jogos.

Flamengo enfrenta impasses na negociação por Luiz Henrique

O Flamengo já fez os primeiros contatos por Luiz Henrique e encontrou algumas dificuldades. A primeira é que o Betis tem interesse em negociar o atacante, mas deseja uma venda em definitivo. Por outro lado, a ideia rubro-negra era um empréstimo de um ano com valor fixado para compra ao final do vínculo.

Além disso, clube que revelou o jogador, o Fluminense entrou na disputa pela contratação. O rival do Mengão apresentou sua proposta de empréstimo e espera convencer o atleta a aceitar o projeto pela ligação emocional com o clube. Segundo portais brasileiros, a situação gerou discordâncias entre atleta e seu estafe.

Isso porque o atacante prioriza a proposta do Fluminense, enquanto parte de seus representantes entende que o Fla é a melhor opção. No entanto, é importante destacar que o Betis não aceitou as propostas até o momento e reafirma o desejo da negociação em definitivo. Portanto, quem conseguir o acordo com os espanhóis primeiro deve ficar com a contratação.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.