RMP aponta como briga com Gabigol fez Braz perder moral com restante do elenco
Nesta terça-feira, a ESPN revelou detalhes da áspera discussão entre Gabigol e Marcos Braz, no intervalo da partida entre Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, em julho. Naquela ocasião, atacante e dirigente brigaram após o camisa 10 reclamar das condições do gramado. Sendo assim, para o jornalista Renato Maurício Prado, o episódio fez com que Braz perdesse toda a sua moral com o restante do elenco.
Em participação no Uol News Esporte, Renato Maurício Prado afirmou que Marcos Braz não tem mais relação com o grupo de jogadores rubro-negros, e detonou o Vice Presidente de Futebol do clube. De acordo com o jornalista, o cartola é um dos grandes problemas do Flamengo.
Leia mais: Bia Haddad torce para São Paulo, mas já dedicou vitória à tragédia no Ninho
“O Marcos Braz hoje em dia não tem entrada nenhuma nesse elenco, até porque a principal entrada dele com esse elenco era através do Gabriel. A discussão foi bizarra, o Gabigol pisa no buraco, sente uma torção, fica revoltado e cobra o Marcos Braz pela qualidade do gramado, e o Marcos Braz responde de uma forma grosseira: ‘ah, quer gramado bom vai jogar na Premier League'”, disse, antes de completar:
“Olha só a que nível o Flamengo chegou com o Marcos Braz, o que se tornou o Marcos Braz hoje em dia. É uma coisa lamentável, é um dos grandes problemas do futebol do Flamengo. Quando falam em reformulação, se não começar pelo Marcos Braz, vai ser difícil que qualquer coisa dê certo”, afirmou.
Marcos Braz e Gabigol brigaram em intervalo do jogo do Flamengo
O bate-boca envolvendo Marcos Braz e Gabigol aconteceu no intervalo da partida contra o Fortaleza, no dia 1º de julho, no Maracanã. O camisa 10 deixou o jogo lesionado após pisar em um buraco, e de cabeça quente no vestiário, cogitou deixar o estádio e ir embora. O atacante, no entanto, foi impedido pelo dirigente.
Irritado, Gabigol então questionou sobre a qualidade do campo, e Marcos Braz rebateu: “Quer gramado bom? Vai para a Premier League”. Prontamente, Gabigol respondeu o dirigente: “O que você faz aqui?”. E aí o dirigente deu uma resposta inacreditável: “O que você fez na Europa?”.
Desde então, a relação entre os dois acabou. Se antes o dirigente tinha em Gabigol a sua maior abertura junto ao elenco, hoje Marcos Braz não tem mais a mesma moral com os jogadores.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.