MRN Informação | Yago Martins — O Flamengo segue representando o Rio de Janeiro da melhor maneira possível. Campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019, e da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana na atual temporada, o Rubro-Negro vem sendo pioneiro no estado, no entanto, os rivais locais estão com dificuldades de seguir o mesmo caminho.
Rebaixado para a Série B com quatro rodadas de antecedência, o Botafogo vive um de seus piores momentos na história. Porém, poderá ter a companhia de outro clube carioca na segunda divisão de 2021: trata-se do Vasco da Gama.
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco abre o Z-4 e é o 17º colocado, com um ponto atrás do Bahia na tabela de classificação. E se houver uma pequena combinação de resultados, o clube de São Januário pode cair de divisão pela quarta vez, neste final de semana – com uma rodada de antecedência. Basta acontecer este cenário.
37ª RODADA
Fortaleza x Bahia (20/02 às 20h) = Vitória baiana
Corinthians x Vasco (21/02 às 16h) = Vitória corinthiana
Com essa projeção, o Bahia chegaria aos 41 pontos, e o Vasco permaneceria com 37. Faltaria apenas uma rodada para o fim, com o Cruz-Maltino podendo chegar apenas aos 40.
Leia também: Téo Benjamin analisa Inter e projeta como equipe enfrentará o Flamengo
Outro rival do Flamengo no Rio, o Fluminense surpreendeu o público brasileiro, e já está classificado para a próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, para conseguir a vaga direta na fase de grupos, irá precisar vencer o Santos na Vila e o Fortaleza no Maracanã, e torcer para que Atlético-MG e São Paulo tropece pelo menos uma vez, nas duas últimas jornadas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...