Rival do Flamengo na Copa do Brasil, São Paulo perde ida na Sul-Americana
Antes de se enfrentarem pela final da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo cumprem o seus respectivos calendários, mas o dos paulistas é mais enxuto nesse momento. Isso porque o Fla foi eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final da Libertadores. Por isso, ficou apenas com os jogos do Brasileirão para disputar antes da decisão. Mas o São Paulo ainda joga pela Copa Sul-Americana.
No entanto, esse calendário tricolor também pode ser encurtado. O time levou a pior contra a LDU, jogando fora de casa pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram por 2 a 1 em seus domínios, com gols de Jhojan Julio e Renato Ibarra, ambos no primeiro tempo. Mas a vantagem poderia ser melhor.
Leia mais: Organizadas de Flamengo e Olimpia brigam em Copacabana
É que o São Paulo descontou com Lucas Moura faltando dez minutos para o fim de partida. Dessa forma, os paulistas seguem vivos e com chances de reverter o placar no jogo de volta, no Morumbi. A partida acontece na próxima quinta-feira (31), às 19h (Horário de Brasília).
O futuro do São Paulo pode ter impacto direto na final da Copa do Brasil. Uma eliminação pode acarretar em mais pressão para a equipe paulista na final, e talvez até uma virada de chave negativa, caindo de produção antes da decisão. Por outro lado, os paulistas também chegariam mais descansados, ao contrário do que aconteceria se seguisse no torneio.
Flamengo e São Paulo ainda não sabem se jogam dentro ou fora de casa
A final da Copa do Brasil acontece em dois jogos, nos dias 17 e 24 de setembro, respectivamente. Mas os mandos de campo ainda serão definidos. Para isso, a CBF já agendou o evento para segunda-feira (28), em sua sede, para definir quem joga a volta em casa. Os técnicos dos dois times estarão presentes, bem como um jogador de cada time.