Rival do Fla no Brasileiro, Atlético fica passível de punição no torneio

16/12/2020, 13:37
notas flamengo x atlético-mg

Atlético atrasa salários, e se for denunciado, pode perder pontos no Brasileirão

Adversário direto do Flamengo na disputa do título Brasileiro, o Atlético-MG voltou a atrasar pagamento de salários para seu elenco. De acordo com o Uol, o clube mineiro não quitou o mês de novembro, renegocia a dívida dos direitos de imagem, e também encontra dificuldades para pagar uma parte do 13º salário. Sem previsão para a dívida ser quitada, o presidente do clube sonha em acertar as contas do Galo em janeiro.

Passível de punição

Mesmo sem denúncia de atletas, sindicatos ou outras partes, desde 2018 existe um regulamento no Brasileirão que leva à perda de três pontos por jogo, caso os salários atrasados não forem quitados. Cenário este que se encaixa atualmente no Atlético-MG.

O artigo 19 do regulamento do Brasileiro prevê a perda de três pontos por jogo para o time quando configurada a dívida por atraso salarial. Para isso, pela regras, é preciso que jogadores ou sindicatos denunciem os clubes à Justiça desportiva após 30 dias de atraso e, a partir daí, eles têm 15 dias para pagar”.

Em entrevista recente ao Uol, a procuradoria do STJD revelou que outros clubes podem fazer denuncias para ”prejudicar” o rival, no entanto, iria necessitar apresentar provas concretas para o caso ser levado a diante.

Irei analisar a legitimidade de quem ofertou e as provas. Se forem consistentes (prova), sim. Eu só posso denunciar através de uma manifestação dos interessados e com provas da dívida“, disse Felipe Bevilacqua, então procurador-geral do STJD.

Leia também: Ceni x Dome: Mauro aponta as diferenças entre os trabalhos de ambos

Sem ser denunciado, o Atlético visita o São Paulo nesta quarta-feira, 16, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo só joga no domingo, às 18h15 contra o Bahia, no Maracanã.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...