Com diversos duelos decisivos desde a última década, a rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR tem crescido nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, as duas equipes se encontraram nas quartas de finais da Copa do Brasil e na final da Libertadores, com o Mengão levando a melhor nas duas ocasiões.
Após mais um duelo entre as duas equipes neste domingo (7), pelo Brasileirão, o goleiro Bento, do Athletico, foi direto ao responder sobre a recente rivalidade entre os dois clubes. De acordo com o arqueiro de 23 anos, os jogos contra o Flamengo na Arena da Baixada tem um “clima diferente”:
Leia mais: Goiás não vai repetir tática do Botafogo contra Flamengo, diz técnico
“Os jogos aqui dentro de casa contra eles (Flamengo) tem um clima diferente, parece até Libertadores. A gente vem de bastante confrontos contra eles na Libertadores e também na Copa do Brasil, e hoje era mais um jogo difícil, a gente sabia, e a torcida ajudou, fez o papel dela fora de campo e conseguiu ajudar a reverter o resultado adverso”, afirmou.
Flamengo x Athletico-PR – Bento discorda Sampaoli
Neste domingo, o Flamengo saiu na frente e abriu o placar com Gabigol, de pênalti, mas ainda no primeiro tempo sofreu o empate em falha do goleiro Santos. No segundo tempo, depois de desperdiçar diversas oportunidades, o Mais Querido sofreu o gol da virada aos 35 do segundo tempo e conheceu sua terceira vitória seguida na competição.
Em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli afirmou que o Flamengo teve muito mais volume de jogo, criou as melhores oportunidades e merecia vencer. Questionado na zona mista, o goleiro Bento discordou das declarações do treinador argentino e fez sua análise sobre a partida:
“Talvez no primeiro tempo eles tiveram mais posse. Mas não tiveram tantas chances, tiveram o pênalti e duas bolas atravessadas na área, mas sem ninguém para concluir. No segundo eles tiveram chances mais claras, mas acontece. É do jogo, tem momentos que o Flamengo estava melhor, a gente também estava melhor em outros, acho que foi isso”, concluiu o goleiro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.