Athletico-PR 2 x 1 Flamengo: Rubro-Negro sai na frente, mas sofre nova virada no Brasileirão
Neste domingo (7), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão perdeu de virada por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por: Gabigol, Vitor Roque (Athletico-PR) e Erick (Athletico-PR).
O início do Flamengo no jogo foi muito promissor. Afinal, Gabigol abriu o placar em cobrança de pênalti logo aos 13 minutos. Mas o time perdeu intensidade e sofreu empate ainda na primeira etapa em desatenção do sistema defensivo. No segundo tempo, o time começou bem mais uma vez, sofreu gol em nova falha e não conseguiu reagir.
Leia mais: Sevilla ainda não evoluiu por Matheus Cunha, goleiro do Flamengo
Com o resultado, o Flamengo segue com apenas três pontos e cai para a 16ª posição da tabela. Contudo, pode cair terminar a quarta rodada na 18ª posição. Isso porque Goiás e Corinthians ainda irão disputar seus jogos e podem ultrapassar o Mais Querido.
Como foi Athletico-PR x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
O Flamengo começou bem a partida e conseguiu controlar o ritmo de jogos nos minutos iniciais. Pressionando na marcação desde saída de bola do adversário, o Mengão controlou a posse de bola e encontrou espaço para belas trocas de passes no campo ofensivo. Aos 12 minutos, Cebolinha fez grande jogada individual e protagonizou o primeiro lance de perigo do jogo.
Logo depois, aos 13, Cebolinha fez nova jogada individual e sofreu pênalti para o Rubro-Negro. Na cobrança, Gabigol esbanjou a categoria de sempre e colocou a bola no canto direito do goleiro Bento. Após o gol, o Athletico-PR cresceu de produção e igualou as ações. Como resultado, aos 28 minutos, Vitor Roque aproveitou confusão de todo o sistema defensivo e empatou o placar após lançamento de Fernandinho.
Logo após sofrer o gol, o Flamengo foi pressionado pelo Athletico durante alguns minutos. O time deu sinais de sentir o golpe depois de bom início de partida e se desorganizou. Apesar da melhora no fim, não foi o suficiente para ir ao intervalo vencendo.
2º tempo
Jorge Sampaoli certamente não gostou da atuação da equipe nos primeiros 45 minutos. Afinal, fez alteração ainda no intervalo e colou Arrascaeta na vaga de Everton Ribeiro. A alteração deu resultado e o uruguaio deu outro ritmo ao time. Aos 15 minutos, em jogada com participação do uruguaio, Cebolinha chutou para ótima defesa de Bento.
O time passou a empilhar chances de ampliar o marcador, aos 22 Gabigol chutou de primeira de fora da área, mas Bento fez nova intervenção para evitar o gol. O Athletico chegou a marcar com Vitor Roque em cobrança de falta, mas o lance foi anulado por impedimento.
Em seguida, o experiente time do Flamengo mais uma vez deu sinais de sentir o lance de perigo do adversário. Em outro ataque do time paranaense, Vitor Roque cruzou, Santos espalmou para o meio da área e Erick virou o placar. Rubro-Negros pediram faltam em Santos, que deixou o campo de maca após cair desacordado em função de choque com Vitor Roque, mas Raphael Claus não marcou.
Já no fim do jogo, o Flamengo se mandou com tudo para o ataque e tentou o empate na base da pressão. Mas, desorganizado, não conseguiu sequer chegar ao gol do Athletico. Assim, perde a terceira no Campeonato Brasileiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.