Renato valoriza vitória, mas alerta: "Não é o placar que vai me iludir"

11/08/2021, 22:41
Renato Gaúcho

O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai e traz uma vantagem considerável para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, que será disputada no Mané Garrincha em Brasília. O treinador Renato Gaúcho chegou a oito vitórias em nove jogos e se recuperou após a derrota sofrida para o Internacional.

Após a partida, Renato comentou sobre a grande vitória e também falou sobre a derrota no fim de semana. O treinador afirmou que todas as equipes perdem, porém, hoje o Flamengo voltou ao seu habitual.

– Procuro treinar eles de todas as formas. Estou muito feliz com meu grupo. Infelizmente tivemos a derrota para o Inter, não estivemos tão bem, o Inter soube aproveitar as oportunidades. Os melhores times também perdem, nós perdemos, mas sempre tiramos proveito. O torcedor pode ficar tranquilo, trabalho não falta. Ninguém queria perder, mas o mais importante é que três dias depois entramos em outra competição, jogo difícil e a equipe voltou a ser o Flamengo – declarou.

flamengo gabigol
Foto: Divulgação / Flamengo

Apesar de elogiar muito o grupo e o resultado, Renato afirmou que enxergou falhas e que vai seguir trabalhando para corrigi-las. De acordo com o técnico, é importante seguir vivo nas três competições que o Flamengo disputa.

– Não é o placar que vai me iludir. Vi alguns erros, mas aprendemos nas vitórias e nas derrotas. Mesmo ganhando todos os jogos, sempre vou ter algo para corrigir, e é isso que tenho feito. não tenho tido muito tempo no campo, mas tenho mostrado muitos vídeos. Fico feliz de ver que muitos jogadores têm subido de produção. Estamos no caminho certo, uma vez ou outra vamos perder. Não é fácil disputar três competições ao mesmo tempo, mas o importante é que estamos vivos nas três competições – pontuou Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho falou sobre caso de injúria racial

Além de falar sobre a partida, Renato comentou sobre o caso de injúria racial sofrido pela delegação do Flamengo durante o intervalo da partida. Segundo o treinador, o episódio já foi relatado para a diretoria do clube.

– Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube – disse Renato Gaúcho.

O Flamengo decide a vaga para as semifinais na próxima quarta-feira(18), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes disso, o Fla tem compromisso marcado neste domingo frente ao Sport, em Volta Redonda. Para esta partida o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Gabigol e Diego, que estão suspensos.


Partilha