Renato abre o jogo sobre saída do Flamengo em coletiva no Uruguai

27/11/2021, 21:42
renato flamengo palmeiras

O Flamengo perdeu a chance de ser tricampeão da Libertadores após perder para o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação. Na coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho não confirmou se irá permanecer na Gávea, mas ressaltou que tem contrato até o fim do próximo mês.

Leia também: Após derrota do Flamengo, Diego Alves desabafa; Gabigol diz que ‘nem lembrava como era perder um título’

Confira os principais trechos da coletiva do Renato

“Meu contrato termina no próximo dia 30 e agora a decisão é da diretoria, do presidente.”

“Eu concordo com você (repórter), no Brasil, só é bom quem ganha. Se o Flamengo fosse campeão hoje, as pessoas estariam perguntando quando eu renovaria o contrato com o Flamengo. Eu já estou vacinado.”

“Não vamos culpar o Andreas. Eu falei para ele: ‘Final só erra quem está lá dentro’. Se tem um culpado hoje, esse culpado sou eu.”

“No futebol, destruir é fácil, construir é difícil. Quando você pega uma equipe como o Palmeiras que joga atrás, fica mais difícil.”

“Na vida você vai ganhar e perder. Esse é um grupo vencedor. Um clube não vai ganhar tudo, até porque outros clubes também querem ganhar.”

Everton Ribeiro também falou após vice do Flamengo

“Trabalhei para chegar na final e ganhar. Nem pensava em estar aqui falando sobre uma derrota, porque o trabalho foi feito durante a semana, durante a preparação. Detalhes foram vistos e infelizmente no jogo tudo pode acontecer”.

“Agora é olhar para a frente, levantar a cabeça, ver o que erramos, lamentar, estamos lamentando muito essa derrota. Mas temos que olhar pra frente, fazer ainda mais por merecer, chegar em mais finais e fazer melhor para sermos campeões”.

Gabigol encerrou da seguinte maneira

“Acho que o Flamengo chegou na final com méritos contra uma grande equipe. Final é assim, é decidido nos detalhes. Eles foram felizes, criamos chances, mas não fizemos. Fico feliz pelo Flamengo chegar nesse estágio. A gente não vai conseguir ganhar todas, mas nossa motivação era ser campeão. Nem lembrava como era perder um título. Dói muito, a gente joga num grande clube que tem uma grande torcida. A gente vai voltar e ser campeão”.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...