Má fase de Gabigol seria consequência do planejamento ruim do Flamengo

A má fase assola Gabigol. As críticas são incontáveis. Elas vêm desde jornalistas e torcedores até jogadores. Gabi precisa lidar bem com a situação para conseguir recuperar-se. Desta vez, foi o ex-atacante Reinaldo que falou sobre a situação. Aposentado, o personagem se tornou técnico e comanda o Maricá.
Reinaldo participou do podcast ‘Fala, João!’. O jornalista João Guilherme entrevistou o ex-jogador e Gabi foi um dos diversos assuntos. Campeão da Mercosul e da Copa dos Campeões, Reinaldo concorda que o momento do jogador é péssimo. Mas é fruto do planejamento ruim do clube. Para o ex-atleta, as frequentes trocas de treinadores atrapalham os jogadores.
Leia mais: Gabigol é atacado por post com Zico no aniversário do Flamengo
“O rendimento realmente não é bom. Ele pode muito mais, pelo que já vimos dele. O Flamengo teve muitas trocas de treinadores também. As pessoas acham que não. Mas isso influência muito na cabeça do atleta. O Flamengo só esse ano está no terceiro treinador. Cada um com a sua ideia. Seu posicionamento. Sua maneira de jogar”, inicia o ex-atacante.
Além disso, Reinaldo vê Gabigol sem confiança. Mas pensa que Tite seja o técnico certo para ajudar o atleta.
“Quando o atacante tem escassez de gol começa a perder a confiança. A desacreditar do seu potencial. Vejo que o Tite é um cara que pode recuperar o Gabigol. Voltar a ser aquele cara veloz. Que abre espaço, aquele movimento de profundidade. Aquele cara decisivo. O Gabigol passa um momento sem confiança”, acredita.
Reinaldo dá conselhos para Gabigol
Reinaldo acredita que Gabi deve conversar com o técnico. Isso porque o posicionamento é uma questão debatida pelos torcedores, por exemplo. Mas deve partir do Camisa 10. Ele deve ter a iniciativa de pedir a Tite para brigar por uma posição específica.
Para o ex-atacante, o ídolo já tem tamanho para debater sobre isso respeitosamente. Pela sua importância no clube, Gabriel pode fazer pedidos ao chefe. Mas é preciso deixar o orgulho de lado e tentar aprender diariamente. Reinaldo constata um problema que não é raro. Alguns campeões acreditam que já sabem de tudo. Por isso, perdem aprendizados importantes.
“Mas ele tem que acreditar no treinador. Ele tem que chegar no Tite. Conversar o melhor posicionamento para ele. Ele tem tamanho e respeito para dizer. ‘Professor, rendo melhor nessa posição. Quero jogar nessa posição’. Muitas vezes o cara acha que não precisa aprender mais nada porque ganhou tudo. Tem que partir dele conversar com o treinador. Ele ainda pode entregar muito. O Tite é o cara certo para recuperar. Fazer ele voltar a ter aquelas atuações em alto nível”, encerra.