Ramonizado: Brasil leva 4 gols num jogo pela segunda vez no século

20/06/2023, 18:53
Técnico Ramon Menezes em jogo da Seleção Brasileira

Nesta terça-feira (20), a Seleção Brasileira perdeu amistoso para Senegal por 4 a 2. O confronto aconteceu no Estádio José Alvalade, em Portugal. Sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, o Brasil sofreu quatro gols em uma partida pela segunda vez neste século.

Após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, Tite anunciou que não continuaria no comando da Seleção. Desde então, o Brasil está sem treinador definitivo e Ramon Menezes, técnico do sub-20, comandou a equipe nos três amistosos de 2023.

Leia mais: Atlético-MG deixa rigidez de lado e volta a negociar venda de Allan para o Flamengo

Até o momento, o Brasil tem duas derrotas e apenas uma vitória no ano. Vale destacar que o único triunfo foi a goleada por 4 a 1 sobre Guiné, 79ª colocada no ranking da Fifa. Além disso, sofreu um total de sete gols, média de 2,3 por partida.

Além da derrota desta terça, a outra vez que o Brasil perdeu sofrendo quatro gols ou mais foi no maior vexame da Seleção Brasileira. A partida foi a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

CBF decide esperar mais de 1 ano por Carlo Ancelotti

O desempenho muito ruim da Seleção Brasileira parece não assustar Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Afinal, o mandatário da entidade pretende esperar por mais de um ano para ter o treinador Carlo Ancelotti.

Com contrato com o Real Madrid até junho de 2024, o treinador italiano pretende cumprir o vínculo com o clube espanhol antes de assumir o Brasil. Dessa forma, a Seleção teria um membro da comissão de Ancelotti ao lado de Ramon Menezes para realizar um período de transição.

No entanto, a Seleção tem seis partidas das Eliminatória da Copa do Mundo de 2026 ainda neste ano. Em função do desempenho do Brasil nos últimos jogos, é natural que exista preocupação entre torcedores, ex-jogadores e imprensa.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.