Rafinha recebeu com tristeza a desistência do Flamengo

20/03/2021, 10:33
flamengo rafinha chorando

MRN Informação | Bruno Guedes – O lateral direito Rafinha recebeu com tristeza a desistência do Flamengo em sua contratação. Após o clube informar ao staff do jogador que não daria prosseguimento às negociações, o jogador foi comunicado na noite desta sexta-feira, 19. Segundo a reportagem do Mundo Rubro Negro apurou, o atleta de 35 anos tinha esperanças de retornar à equipe.

LEIA MAIS: Rafinha revela como ‘entrou na cabeça’ de Éverton Cebolinha em 2019

A informação da desistência do Rubro Negro foi trazida com exclusividade pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Confirmada pela imprensa, o MRN checou que Rafinha teria recebido “com muita tristeza” a notícia através de seus agentes.

O lateral recebeu o comunicado por volta das 21h30 desta sexta-feira. Entretanto, sem querer se pronunciar oficialmente até a manhã deste sábado, o jogador deve falar em breve através das suas redes sociais.

Rafinha estava treinando no Rio de Janeiro desde que retornou da Grécia, onde atuou pelo Olympiacos no último semestre. Após ter aceito a oferta inicial do Flamengo, aguardava o desfecho das negociações. Mas esperava uma resposta positiva até este final de semana, como informamos no último dia 16. Contudo, isso não ocorreu.

Flamengo dividido por volta de Rafinha após pandemia afetar o lado financeiro do clube

Havia uma divisão interna no clube sobre o retorno de Rafinha. Uma ala da diretoria defendia sua volta lembrando que o chileno Maurício Isla desfalca muito a equipe por conta da convocação. Mas uma outra parcela achava que o Flamengo estaria assumindo um alto custo em meio às incertezas da pandemia.

No último dia 5, o lateral falou sobre sua negociação com o Rubro-Negro. Através de uma live no Instagram, o jogador desmentiu que estivesse pedindo altos valores para concretizar o acerto. De acordo com o atleta, “não tinha ninguém colocando faca no pescoço de ninguém”.

Entretanto, segundo o MRN também apurou, as investidas de outras equipes estavam sendo recusadas por conta da preferência ao Rubro-Negro. Com a desistência do Flamengo, o lateral deve ouvir propostas de outros clubes.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes